Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

CONCURSO DE FOTOGRAFIA JÁ TEM SEU VENCEDOR


Buscando resgatar a história do centro cultural da cidade, o I Concurso de Fotografia - Centro de Curitiba, realizado pelo Hotel Golden Star, encerrou sua primeira edição com saldo superior a 120 inscrições. Dentro de tantas imagens, o analista de sistemas Sander Riquetti, 39 anos, emplacou com 4 das 20 fotos selecionadas para serem expostas no Memorial de Curitiba e Salão de Exposições da Serra Verde Express.


Amante da fotografia há 10 anos, Sander, nascido em Capinzal, Santa Catarina, cidade com menos de 25 mil habitantes, mudou-se para a capital paranaense em 1990. Encarando a fotografia como hobbie, já teve suas fotografias expostas em salões de arte no Paraná e em São Paulo.

A ESCOLHA DO JURI

Para os jurados, a fotografia vencedora expressou da melhor maneira a região central de Curitiba pela semiótica de sua composição inesperada. Mostrando o histórico calçadão da Rua XV, carregado de cultura em suas pedras petit-pavet, dividindo espaço com um artista de rua, ironicamente se apresentado para o “nada”, fazendo referência à fama de curitibano fechado e com senso de humor difícil. Uma pequena pomba, no telhado de acrílico roxo, representava, às avessas, a cidade referência de limpeza no Brasil.
PREMIAÇÃO

O primeiro lugar receberá o Roteiro Turístico para duas pessoas, com direito a hospedagem completa por um final de semana no Hotel Golden Star, jantar no Restaurante Madero, passeio turístico pela Linha Turismo de Curitiba e uma viagem de trem para Morretes ou Paranaguá. Além de ter sua foto e imagem vencedora publicadas no Guia Cultural de Curitiba. As 20 melhores fotograrias entrarão para a mostra realiazada no Memorial de Curitiba, no dia 16 abril, e no início de maio ficarão em exposição no Salão de Exposições da Serra Verde Express.

Um comentário:

  1. A UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional sem fins lucrativos, lança em Abril, o concurso internacional de fotografia video por telemóvel escrita criativa e pintura "PORTUGAL 2010" www.portugal2010.org com 10 mil euros em prémios, sendo um dos prémios a eleição das 10 melhores fotos na categoria ambiente inserido no Ano Internacional da Biodiversidade www.2010aib.org no valor total de 1.500 euros em prémios, no qual fomos eleitos representantes pelas Nações Unidas (+ info no final da página)

    Vimos por este meio solicitar uma futura parceria nas áreas que estejam eventualmente disponiveis.
    (divulgação, espaços para futuras exposições, outras...)

    Em anexo
    PDF do Portugal 2010 em anexo.
    Flyer do Press Release em anexo.
    Logo do Portugal 2010
    Banner do Portugal 2010

    O regulamento do concurso sairá em Abril, no entanto poderemos adiantar que as parcerias nacionais e internacionais que estamos a efectuar com as associações fotográficas e outras, consiste na divulgação do concurso pelos seus associados e com o logótipo no site. Em parceria, a United Photo Press dará a essas mesmas associações a possibilidade dos associados participarem no concurso de 10 mil euros em prémios, com a mesma taxa de inscrição dos membros internacionais da United Photo Press.

    A exposição internacional da United Photo Press "PSR" foi reconhecida pela comissária europeia da prevenção e segurança rodoviária Eva Prodilóva.

    O Governo Civil de Viseu apresentou a exposição internacional "PSR" da United Photo Press

    O Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica das Nações Unidas, elegeu a United Photo Press como parceiro para levar a mensagem “2010 Ano Internacional da Biodiversidade” junto dos portugueses, no território nacional e no estrangeiro.
    A United Photo Press é a cordenadora fotográfica do projecto LIMPAR PORTUGAL

    O Governo Civil da Guarda apresenta a exposição internacional "PSR" da United Photo Press

    A United Photo Press revela-se nos trabalhos que produz. E esses devem-se à confiança que nos é diariamente manifestada por muitas entidades nacionais e internacionais com que colaboramos – e que são parceiros, patrocinadores/apoiantes ou ainda instituições com que nos relacionamos em vários projectos que desenvolvemos. Todas elas nos emprestam o seu prestígio ao associarem o seu nome aos nossos projectos, e tal como nos orgulhamos de apresentar os seus nomes sabemos também que damos o nosso melhor para permitir a estas mesmas entidades continuar o seu bom trabalho.


    Com os meus melhores cumprimentos,

    CARLOS ALVES DE SOUSA
    CEO / PHOTO & ART MANAGER
    manager@unitedphotopress.net


    UNITED PHOTO PRESS
    Lingua Portuguesa +351 9191 3535 5
    English Spoken +351 9191 3535 5
    En Español +351 9351 7280 0

    SKYPE: unitedphotopress
    E-MAIL: info@unitedphotopress.net
    MSN: unitedphotopress@hotmail.com
    TWITTER: www.twitter.com/uppw

    www.unitedphotopress.pt | www.unitedphotopressworld.org

    © 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS - ONG Internacional privada sem fins lucrativos, recruta voluntários para potenciar actividades na área da comunicação social, desenvolve projectos promovendo as boas práticas éticas, culturais e ambientais, em áreas tão vastas como a fotografia e o fotojornalismo, promovendo publicações literárias e acções comunitárias nacionais e internacionais.

    © 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS International ONG that enhances photographic and journalistic activities in the area of the media, promoting best practice ethical and cultural development, work for a more just and equitable world, with developing countries, in areas as broad as photography and photojournalism, promoting national and international communitarian actions.

    Pense no ambiente antes de imprimir
    Think in the nature before printing

    ResponderExcluir