Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Parceiros da Ceretur

Recebemos o convite da Ely Ribeiro Silveira, da CERETUR e seus associados, para participarmos do “IV ENCONTRO DOS PARCEIROS DO PROJETO DESTINOS E ROTEIROS INTEGRADOS”, que teve início no dia 19 de março, em Piratuba-SC. Este encontro reúne operadores, agentes de viagem de todo o Brasil e profissionais da imprensa. No sábado, dia 20 de março, saímos com destino a Santa Catarina, o optamos em fazermos a viagem seguindo pela Rodovia 476, passando por Araucária, Lapa, Paulo Freitas, União da Vitória, Jangada do Sul, General Carneiro no Estado do Paraná. Depois, ao entramos em Santa Catarina, passamos por Campina da Alegria, Irani e um pouco depois do trevo de entrada para Concórdia, saímos da rodovia principal e seguimos em direção a Peritiba, até chegarmos a Piratuba, uma cidade aconchegante, com um povo acolhedor e atencioso. Ficamos hospedadas no Thermas de Piratuba Park Hotel, em regime de pensão completa, onde fomos recebidas pela excelente equipe de recepcionistas do hotel, que, além de nos orientaram sobre as opções de lazer que o hotel oferecia, também nos informaram sobre o Balneário de Águas Termais, os points da cidade, local de compras e a Festa do Roupão, que iria acontecer após o jantar, com direito a escolha do roupão mais original. Durante a festa fomos informadas do passeio com o Trem Maria Fumaça, o mais antigo trem Maria Fumaça do Brasil. Domingo pela manhã, após um delicioso café, embarcamos no ônibus que nos levou até a estação do trem. Durante a viagem, os passageiros puderam saborear biscoitos e bolachas produzidas na região e, se divertir com um show cômico e modas de viola, feito por artistas locais. Após o check out, viajamos para Treze Tílias e participamos de um city tour, que terminou no Parque Lindendorf, onde fomos conhecer a Cidade em Miniatura, a trilha ecológica e tomamos um inesquecível café colonial, com direito a show de danças típicas tirolesas. Quase ao anoitecer chegamos em Fraiburgo e fizemos nosso check in no Hotel Renar. Durante o trajeto passamos por inúmeras plantações de milho e soja, além de fazendas de granjas de frangos e suínos. Mas, o que mais nos chamou a atenção foi perceber que ainda existem cidades no Brasil, onde as casas não possuem cercas, nem muros. Cidades onde as pessoas sentam nas varandas das casas para conversar com os vizinhos, sem pressa e nem medo de assalto. Todas as casas com jardim e hortas. As ruas limpas e sem pessoas dormindo nas calçadas. Continua na próxima coluna...