Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ALUNOS DO UNINTER OFERECEM AJUDA NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Alunos e professores do curso de Ciência Contábeis do UNINTER auxiliam gratuitamente os contribuintes na Boca Maldita até o dia 17/04.
Faltando pouco tempo para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda, o contribuinte que ainda possui dúvidas ganha uma ajuda para acertar as contas com o “Leão”. Alunos do Curso de Ciências Contábeis da Facinter – Instituição de Ensino Superior do Grupo Educacional UNINTER – irão oferecer nos dias 10 e 17 de abril, orientação gratuita na Boca Maldita, em frente ao campus Garcez, no evento “Imposto de Renda ao Alcance de Todos”.
Na orientação, que ocorre das 9h até as 13h, os contribuintes e a população em geral poderão esclarecer dúvidas e enviar sua declaração por meio do programa utilizado pela Receita Federal. “Sempre que realizamos esta ação na Rua XV a procura é grande. Muita gente passa para pedir ajuda ou mesmo fazer a declaração. Este tipo de evento, além de auxiliar a comunidade, coloca o aluno em prática, exercitando de forma social a teoria passada pelos professores em sala de aula”, conta o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Facinter, Prof. Cleston Alexandre dos Santos.
Todo o trabalho dos alunos é orientado pelos professores, que juntos atenderão a população. “Já participei do evento em 2008, e vou participar novamente, pois considero muito importante fazer na prática o que aprendemos em sala de aula. E isso agrega valor ao nosso currículo”, explica Hélio Ribeiro, aluno do sétimo período de Ciências Contábeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário