Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Construtora que tem a Coca-Cola como cliente há 40 anos finaliza mais um trabalho para a fabricante do refrigerante

Ampliação da fábrica em Pernambuco foi realizada pela Plaenge, que participou da implantação de mais de 50 unidades da Coca-Cola no Brasil e no exterior

A Plaenge acaba de concluir mais um trabalho para a Coca-Cola. Foi finalizada a ampliação da fábrica localizada na região metropolitana do Recife (PE).
A Coca-Cola foi o primeiro cliente industrial da construtora, há 40 anos. De lá para cá, das 82 unidades do refrigerante, a Plaenge participou da implantação de mais de 60 delas. Inclusive uma fábrica e dois projetos na Venezuela, e também duas instalações industriais do concentrado que abastece as demais fábricas brasileiras.
A Coca-Cola de Recife é engarrafadora do refrigerante em Pernambuco e tem o seu controle acionário pertencente integralmente a The Coca-Cola Company.
A ampliação de 15 mil metros quadrados consistiu na construção de um novo pavilhão industrial para envase das linhas de retornáveis - garrafas de vidro e de pet -, ampliação dos galpões para estocagem de produtos acabados, oficina de manutenção, estação de reciclagem de materiais e também a expansão da malha viária interna com ruas, estacionamentos e pátios de carga e descarga. Antes da ampliação, a fábrica contava com 20 mil metros quadrados de metragem construção.
“O nosso desafio inicial foi entregar o prédio industrial com cerca de 6.500 metros quadrados de área construída, elaborando o projeto e construindo tudo em apenas cinco meses”, destaca o diretor da Plaenge, Evaldo Medina Fabian. A fábrica em Recife foi fundada em 1983. Produz e distribui bebidas do portfólio Coca-Cola e Femsa – maior conglomerado de bebidas da América Latina e que no início desse ano foi comprada pelo grupo holandês Heineken, uma transação de US$ 7,7 bilhões.
A Coca-Cola pernambucana mantém um parque fabril com oito unidades industriais, sendo composta por quatro fábricas e quatro centros de distribuição. Juntas, as unidades têm uma capacidade de produção instalada de 650 milhões de litros de bebidas por ano.
A Coca-Cola Recife emprega hoje cerca de 2.700 funcionários diretos e, através da sua cadeia produtiva, gera 21 mil empregos indiretos nos estados de Pernambuco e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário