Seguidores

terça-feira, 6 de abril de 2010

Contribuintes devem intensificar a entrega da declaração a partir desta semana

Prazo para o acerto de contas com o Leão termina dia 30. Universitários prestam consultoria gratuita para quem ainda tem dúvidas.
Apenas um quinto dos contribuintes já entregaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). De 24 milhões de brasileiros que devem prestar contas em 2010, somente cinco milhões o fizeram até o final do mês de março.
O prazo final é dia 30 de abril. Quem não entregar até esta data está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. As novas regras anunciadas pela Receita Federal para a declaração do IRPF neste ano ainda confundem muito contribuinte. De acordo com o Fisco, a principal dúvida das pessoas é sobre quem precisa acertar as contas com o Leão.
Quem ainda está com dúvidas pode contar com o auxílio de quem está por dentro da legislação tributária. A partir do dia 10 de abril (sábado), professores e alunos da FAE Centro Universitário de Curitiba vão prestar orientação gratuita à população.
Eles participarão de uma série de eventos em locais públicos trazendo informações sobre as declarações completa e simplificada; a documentação necessária; as deduções permitidas para a redução do imposto a pagar; a declaração de bens móveis, imóveis e ganho de capital; de espólio; entre outros.
O projeto "Amansando o Leão" chega à sua sexta edição neste ano. Segundo a professora da FAE e coordenadora do projeto, Maria do Carmo Godoy Ehlke, 220 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Negócios Internacionais estão participando, desde o início de março, de uma capacitação. Somente os estudantes aprovados nessa etapa irão atender ao público.
Abrindo o projeto, neste dia 10, os professores e alunos da FAE orientarão o contribuinte, das 10 às 20 horas, no Shopping São José, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O "Amansando o Leão" vai até o dia 25 de abril (domingo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário