Seguidores

domingo, 25 de abril de 2010

Curitiba CVB estuda adequações em materiais promocionais

O Curitiba Convention & Visitors Bureau está em fase de reformulação de seus materiais promocionais e institucionais e aproveitou o momento para promover uma reunião de brainstorming entre a equipe executiva e a Junior Design, empresa Junior de Design da Universidade Federal do Paraná, para conhecer a relação “custo x benefício” de materiais sustentáveis. Gustavo Oenning, diretor de projetos, e Mariana Pavão, diretora de marketing, foram recebidos pelos profissionais do Curitiba CVB no último dia 15.
Análises completas sobre o material utilizado pelo Curitiba CVB foram feitas com base no público a que se destina cada material, estética e recursos gráficos aplicados, custos, intenção de durabilidade e sustentabilidade. Além disso, a equipe da Junior Design forneceu informações técnicas sobre tipos de papéis e termos gráficos, qualificando a equipe do Curitiba CVB para negociações e melhor aproveitamento de recursos. A produção do material impresso em papel ecologicamente correto deverá ser adotada pela entidade, mas será feito de forma gradativa, gerando futuramente uma economia no custo de divulgação. A Junior Design também deu dicas, sugestões e novas idéias para o dia a dia, como por exemplo, a utilização dos dois lados do papel para impressão, refletir se a impressão de determinados e-mails é necessária e promover medidas educativas como mensagens ligadas à preservação do meio ambiente em emails, a troca dos protetores de telas dos computadores, normalmente temáticas, por protetores pretos, gastando menos energia, entre outras. "A sustentabilidade visa atender as necessidades atuais sem comprometer o futuro", declarou Mariana Pavão.
A apresentação feita pela Junior Design está à disposição das empresas mantenedoras da entidade na área restrita do site www.curitibacvb.com.br. Mais informações pelo e-mail juniordesignufpr@gmail.com ou no site www.juniordesignufpr.com.
Lígia Rodrigues, estágiaria do dep. de relacionamento com mantenedores, Tatiana Turra, diretora executiva, Maria Eduarda Alves, estágiaria da diretoria, Gustavo Oenning, diretor de projetos da Júnior Design, Mariana Pavão, diretora de marketing da Júnior Design, Caroline Lagama, assistente administrativo, Paula Soares, assistente de eventos, Tatiane Fagundes, gerente de relacionamento com mantenedores e Mônica Neves, gerente de eventos.
Créditos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário