Seguidores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Curitiba se despede dos Uruguaios

Durante uma semana (de 6 a 12 de abril), operadores de turismo do Uruguai participaram de um famtour organizado pelo Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo (CTUR) e parceiros, para divulgar Curitiba e região. De acordo com a presidente do CTUR, Juliana Vosnika, o trabalho é uma das ações de capitalização do destino de Curitiba, apresentação e divulgação do destino para mercados promissores como o Uruguai. “Realizar famtour com operadores estrangeiros é importante para geração de novos negócios, diversificação da pauta de produtos comercializados e aumento do fluxo de turistas e o fortalecimento da atividade em Curitiba e região (Cenários do Tempo, Rota dos Tropeiros e Litoral)”, explica.
O roteiro elaborado para os uruguaios incluiu visitas técnicas em Curitiba, Vila Velha, Witmarsum, Antonina, Morretes e Ilha do Mel. Os operadores de turismo latinos visitaram também a 16ª edição do Salão Paranaense de Turismo da ABAV-PR. Para fechar as atividades no domingo, os participantes conheceram a Feira do Largo da Ordem, e a noite foram convidados para um jantar no Velho Madalosso e apreciar a culinária típica italiana.
O famtour foi uma parceria entre diversas entidades do setor, com a participação do Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo (CTUR), SEBRAE, ADETUR Litoral, Núcleo de Turismo Receptivo, ABAV-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Estado do Turismo, e a companhia aérea Pluna Linhas Aéreas Uruguaias.
Na foto, os operadores de turismo uruguaios no jantar de encerramento do famtour, no restaurante Velho Madalosso, com representantes das entidades envolvidas na organização do famtour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário