Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dançarinos "invadem" Boca Maldita para homenagear Curitiba

Uma homenagem diferente e inusitada agitou a Boca Maldita na manhã deste sábado (27), durante o evento programado para a comemoração do aniversário da cidade. Ao som do parabéns, executado com uma batida eletrônica, um grupo de dançarinos interrompeu o show da banda Big Time, que se apresentava no palco e invadiu a rua com uma coreografia preparada especialmente para o aniversário de Curitiba.
A performance, batizada de Dance Mob, foi organizada pela Prefeitura Municipal e durou aproximadamente cinco minutos. Contou com a participação de cerca de 50 dançarinos voluntários, que foram prestar a homenagem à cidade que completa 317 anos nesta segunda-feira. A coreografia foi elaborada pelo bailarino Carlos Cavalcante, e James Pedrozo, da Jamute Áudio, criou a versão do parabéns usando o Stomp como referência.
O DVD com a coreografia e o CD com a música foram distribuídos às academias e grupos de dança que aderiram a ideia e tiveram duas semanas para aprender os passos. Entre os voluntários estavam bailarinos profissionais, dançarinos de jazz, de dança do ventre, dança de salãoe de grupos de dançada Prefeitura, além de profissionais de outras áreas, como professores, artistas e interessados em participar da ação.
Para acertar os detalhes, dois ensaios gerais foram realizados com todos os participantes que conseguiram surpreender o público presente no evento. "A ideia era homenagear a cidade com alguma coisa diferente, que integrasse as festas programadas e foi realmente uma surpresa inusitada", diz Heloisa Guernieri, uma das organizadoras da ação. Pricca Rizzo, da Stoss Cia de Dança, disse ter ficado impressionada com a reação do público. "Foi maravilhoso ver vários grupos de dança participando juntos e como a ação contagiou as pessoas, com o público tentando acompanhar o ritmo e a coreografia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário