Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Doe Calor já distribuiu 76.991 peças de roupas, calçados e cobertores

A Campanha Doe Calor distribuiu 76.991 peças de roupas, calçados e cobertores desde o lançamento, em 6 abril. Ao todo, já foram beneficiadas 186 instituições sociais de Curitiba e 13.800 famílias.
Uma festa para 2.000 famílias foi preparada na Rua da Cidadania da Regional Santa Felicidade para entrega nesta quinta (22) de mais 4.000 cobertores da Campanha Doe Calor, promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

"Esta é mais uma região da cidade onde firmamos ao longo dos últimos cinco anos uma relação de amizade e de respeito com a população", disse a presidente da FAS, Fernanda Richa. "É por isso que esta campanha tem força e a credibilidade de todos vocês", acrescentou.
Neste sétimo evento para entrega de doações da Campanha, foram repassadas doações para 30 instituições sociais da região (ver relação abaixo). Cada entidade recebeu 7.350 peças de roupas masculinas, femininas e infantis. "As famílias podem retirar os agasalhos junto aos representantes das instituições sociais de suas comunidades", afirmou a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.
A entrega das doações também foi acompanhada pela Administradora da Regional de Santa Felicidade, Inês Ultramari Harti, pelo vereador Ademir Manfron e lideranças comunitárias da região. "Este é o sexto ano de distribuição de agasalhos por esta campanha maravilhosa e que leva junto com as doações um pouco mais de calor humano", disse Manfron.
A aposentada Maria Cândido Rodrigues, de 85 anos, veio da Vila São Braz para receber seus cobertores. "Estou levando para minhas netas que moram comigo", afirmou a aposentada.
O evento também contou com a participação do Coral da 3ª Idade "Vozes do Coração", formado por participantes de atividades sócio-educativas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santa Felicidade.
Em todos os eventos as famílias recebem dois cobertores de casal. "O que mais gosto nesta Campanha é que saímos daqui com os cobertores na mão, podendo inclusive usá-los ainda esta noite", afirmou a dona de casa Lucimara dos Santos Rodrigues, de 32 anos, do Jardim Gabineto.
As arrecadações podem ser feitas em um dos 671 postos de coleta instalados em escolas, lojas, supermercados, farmácias, nas Ruas da Cidadania e nos Faróis do Saber, entre outros. Os postos estão identificados com cartazes da Campanha Doe Calor 2010. Toda a comunidade é convidada a participar desta ação solidária que atende as pessoas mais necessitadas em todas as regiões de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário