Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Exames gratuitos para a população fecham ações do Dia Mundial da Saúde

Profissionais da Unimed Curitiba farão orientações sobre o combate das principais doenças crônicas neste fim de semana, no Shopping Água Verde

A população de Curitiba terá uma oportunidade de realizar exames e testes gratuitos para avaliar como está o estado de sua saúde neste fim de semana. Profissionais do setor de Promoção à Saúde da Unimed Curitiba realizam neste sábado e domingo (dias 10 e 11 de abril) uma ação preventiva, aberta a toda população. Os participantes poderão medir a pressão arterial, o índice de massa corpórea e o percentual de gordura, além de receber orientações e materiais educativos. As atividades integram a programação da Cooperativa Médica em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e acontecem no Shopping Água Verde.
De acordo com o Diretor-Presidente da Unimed Curitiba, o médico Sérgio O. Ioshii, realizar exames preventivos e levar uma vida saudável é fundamental para quem quer viver mais e melhor. “Com o passar do tempo, o organismo tende a ficar com a imunidade mais baixa e a funcionar com menos rapidez. Por isso, é recomendável a todas as pessoas, de qualquer idade, a realização de atividades físicas regularmente, aliadas a uma alimentação saudável e equilibrada e o acompanhamento periódico de exames preventivos. Esse itens são fundamentais para a manutenção de uma vida com mais qualidade”, explica.
Dados do Ministério da Saúde apontam que há, no Brasil, aproximadamente 30 milhões de pessoas com hipertensão arterial e mais de 6 milhões de diabéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário