Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

NEUTRALIDADE E LEVEZA REFLETEM CONCEITO ATEMPORAL EM APARTAMENTO DO GRAND PALAIS

Tendo como base cores claras e materiais leves, espaço decorado do edifício da Construtora San Remo é assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo
Cores neutras, somadas a materiais leves, conferem atemporalidade e toque jovial ao apartamento decorado do edifício Grand Palais, da Construtora San Remo, localizado no bairro Batel, em Curitiba. A decoração, assinada pelo arquiteto Jayme Bernardo, é inspirada na busca do equilíbrio e da amplitude. Artifícios como a mescla de materiais, uso de vidros e espelhos e de acabamentos que envolvem detalhes sutis enriquecem a ambientação, sem “cansar” os olhos – e sem abrir mão do requinte.

Os tons neutros foram priorizados tanto nos acabamentos como nos móveis e acessórios. Dos “pés à cabeça”, transmitem a sensação de serenidade e aconchego. A base de todo o apartamento foi feita em mármore crema-marfil para a área social e madeira para a área íntima. “Pedra e madeira estão em equilíbrio por meio de suas tonalidades, bem como a paginação destes materiais”, explica o arquiteto.
A madeira clara, aliás, está presente na lareira e no revestimento da parede da sala de televisão. “Ela aquece e traz aconchego”, justifica Bernardo. Também sugere harmonia entre os demais acabamentos, como a cortina em palha, o mobiliário solto e os acessórios escolhidos a dedo pelo arquiteto.


As salas foram integradas buscando amplitude dos ambientes, funcionalidade e estética, por meio da proporção exata de cada elemento usado na concepção. Mais uma vez, a leveza dos materiais, aliada às cores neutras, proporciona essa sensação. Amplitude, esta, que também ganha corpo com o uso de espelhos e vidros espalhados pelo apartamento, ajudando ainda a integrar os espaços.

Destaque para a escada, que fica praticamente “invisível” no ambiente. O desenho priorizou a ideia de leveza e transparência. “Perfis em aço inox se completam na função de circulação vertical do apartamento, tornando a escada um objeto escultórico”, explica Jayme Bernardo.
O projeto luminotécnico priorizou luzes sobre pontos específicos, dando sensação de conforto e destacando detalhes. Já na área de banho da suíte, o chuveiro de teto e a televisão posicionada sobre a banheira de hidromassagem evidenciam que tendências atuais não foram deixadas de lado.

Os acabamentos também enfatizam a ideia de neutralidade e leveza. “Tendências mostram que mesclar acabamentos de maneira equilibrada resulta em ambientes atemporais”, enfatiza o arquiteto. Na suíte máster, por exemplo, o papel de parede consiste em branco sobre branco - um detalhe sutil na concepção do projeto que acaba por tornar o ambiente único.


Um pouco sobre a San Remo
Especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais de luxo, a Construtora San Remo consolida-se como uma das empresas mais conceituadas no mercado da construção civil em Curitiba. Com 29 anos de atuação, a empresa destaca-se por oferecer obras de altíssimo padrão, com acabamento superior e atenção em cada detalhe. À frente dos empreendimentos está o engenheiro João Carlos Perussolo.

Fotos do apartamento decorado do Edifício Grand Palais, em Curitiba.
CRÉDITO: Naideron Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário