Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto de combate à pedofilia vai a segundo turno

Será votado na próxima segunda-feira (26), em segundo turno, o projeto de combate à pedofilia de autoria do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB). A proposta é colocar placas informativas no interior de todos os meios de transporte coletivo que atuam em Curitiba.
As mensagens devem falar sobre a prevenção à pedofilia e o seu combate, incluindo o número do Disque-Denúncia “100”. A placa deverá ter dimensões mínimas de 0,50mX0,30m, afixadas em locais de fácil visualização. Nos veículos que possuam áudio, deverão ser inseridas na programação, no intervalo mínimo de 10 minutos, mensagens sobre o assunto.
A pauta já foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares em primeiro turno no último dia 19.

Disque 100
O Disque 100 faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O número pode ser utilizado por qualquer pessoa para denunciar violência contra crianças e adolescentes, receber informações sobre o paradeiro de crianças desaparecidas e Conselhos Tutelares. O serviço funciona das 8h às 22h, inclusive em finais de semana e feriados. As denúncias são encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização pertinentes e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário