Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

16ª BNT MERCOSUL ENCERRA COM SUCESSO E QUALIDADE DE PÚBLICO

Evento recebeu 5.252 agentes de viagens, operadores e imprensa do Brasil e exterior para contatos comerciais e negociações com mais de 380 empresas e destinos turísticos
A 16ª edição da BNT MERCOSUL, Bolsa de Negócios Turísticos, realizada nos dias 21 e 22 de maio em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, Penha, SC, foi por mais um ano sucesso absoluto.
A Feira de Negócios, realizada no Castelo das Nações, cartão postal do Beto Carrero World, contou com 119 estandes e mais de 380 empresas expositoras. Os expositores eram procedentes dos vários estados brasileiros, além dos governos da Argentina e da Indonésia e ocuparam uma área total de 2,3 mil m2. A feira foi 100% ocupada, sendo que 2 meses antes do início do evento, mais de 90% dos espaços já estavam ocupados.

O número de participantes, entre agentes de viagens, operadores e imprensa do Brasil e demais países do Mercosul também atingiu as estimativas da organização. No total, esteve presente um público de 5.252 profissionais procedente de 199 cidades do Brasil e participantes de 7 países (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Chile e Bolívia). Além disso, marcou presença uma delegação de 212 jornalistas de 39 cidades brasileiras e do exterior (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru).
Do total de profissionais, vieram 42 “famturs”. São grupos organizados que representam cerca de 50% do público da feira, com inúmeras facilidades como hospedagem e transporte, além das inscrições, atividades sociais e passeios, graças à parceria com operadoras nacionais e internacionais, e com o “trade” de Balneário Camboriú, garantindo público qualificado ao evento.

Os famturs foram procedentes de várias regiões do país e do exterior (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Além disso, 48 operadoras do Brasil e de demais países do Mercosul participaram do evento com uma extensa programação. A BNT continua sendo o evento que mais atrai profissionais do Mercosul ao Brasil.
Em sala paralela à feira, aconteceram palestras de capacitação nas áreas de qualificação e vendas. Os profissionais da área e gestores de cidades turísticas puderam conferir novidades em roteiros, atrativos e investimentos, além de ações de marketing e as novas tendências utilizadas por importantes destinos e empresas turísticas. No total, foram realizadas 14 palestras que reuniram um público de 417 agentes de viagens.


VOLUME DE NEGÓCIOS
De acordo com Geninho Goes e Jair Pasquini, é impossível calcular com exatidão o volume de negócios realizados em qualquer evento do gênero. “As negociações e contatos comerciais mantidos entre expositores e participantes são mensuradas a médio e longo prazos e beneficiam diversas empresas e segmentos de maneira direta e indireta”, explicam.
A avaliação dos organizadores sobre a 16ª BNT Mercosul trata-se, principalmente, da qualidade do público participante. “Nosso principal objetivo é aproximar importantes profissionais com representantes de empresas e destinos turísticos para a geração de bons contatos e negociações, além de terem acesso a materiais com as novidades e lançamentos do turismo”, afirmam.

BNT MERCOSUL 2.011

Para a próxima edição, o evento já tem data marcada. Acontecerá nos dias 27 E 28 de maio de 2.011.

BNT BRASIL EM CÓRDOBA

Os organizadores da BNT, Geninho Goes e Jair Pasquini já anunciam a realização do próximo evento destinado a promover o turismo nacional. Trata-se da Rodada de Negócios - BNT Brasil em Córdoba, que acontece no dia 22 de setembro de 2.010.
Em formato de workshop, a RODADA é o único encontro brasileiro do setor realizado em outro país com objetivo único de vender o destino Brasil ao seu principal mercado emissor internacional. A estimativa é, a exemplo da edição de 2.009, reunir mais de 400 importantes agentes de viagens e operadores da Argentina para conhecerem as novidades, destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário