Seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Buso é homenageado no Jubileu de Prata do Sindirepa

Homenagens, lembranças e a inauguração da Unidade Boqueirão do SENAI Paraná marcaram a comemoração dos 25 anos do Sindicato de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa), no dia 16 de abril. Na festa do Jubileu de Prata, sócios fundadores e empresários do setor foram homenageados, em evento que contou com a presença do prefeito Luciano Ducci, diretoria da FIEP, SENAI e SESI.
Fundado em 1985, por um grupo de proprietários de oficinas mecânicas, o sindicato vem ao longo dos anos representando os interesses do setor e buscando a qualificação das empresas e trabalhadores, frentes às mudanças tecnológicas dos automóveis, como lembrou o presidente do Sindirepa, Wilson Bill. "As nossas ações são sempre pensadas para beneficiar todo o setor. Novos parâmetros e novos paradigmas para esta área foram propostos pelo Sindirepa e prontamente respondidos pelo SENAI”, disse Bill.
Para o empresário Ari Artur Buso, um dos sócios fundadores homenageados no Jubileu de Prata do Sindirepa, a festa trouxe nostálgicas lembranças da história da família, que sempre teve forte ligação com o automobilismo e o trabalho de reparação de veículos. Aos 8 anos de idade, Ari já frequentava a Mecauto Buso, oficina do pai que está instalada na rua Alferes Poli, 2080, no Rebouças, desde 1969. “A festa foi uma oportunidade para reencontrar amigos do sindicato, resgatar os bons tempos e relembrar histórias da minha vida e da minha família”, disse Ari Buso. “São quase cinco décadas de dedicação a este trabalho, com muita seriedade e profissionalismo e que hoje tenho orgulho de repassar para minha filha, que enfrenta os novos desafios do setor”, conta Buso.
O negócio de reparação que atravessa gerações e enfrentou vários momentos da economia, hoje é conduzido pela filha Isabella Buso, a caçula da família. A formação universitária ajudou, embora o sonho profissional fosse guiado pela grande paixão pela cozinha. Desde 2005, Bella, como é conhecida, coordena a Mecauto Buso e foi com orgulho que assistiu à homenagem do Sindirepa ao pai. “Sempre gostei de gastronomia, um negócio que eu levo paralelamente à mecânica. Mas como a área de formação dos meus irmãos não tinha a ver com o negócio da família, acabei vindo trabalhar com meu pai”, conta Bella, que se formou em Administração na FAE – Business School e tem diploma do Empretec, pelo SEBRAE.
Para quem não sabia sequer trocar um pneu, levar adiante a mecânica foi um desafio para Isabella. “Não faria sentido deixar um negócio com a tradição que a Mecauto tem morrer depois de tantos anos. Para mim é uma forma de honrar a história que nasceu com meu avô e principalmente valorizar o investimento de uma vida do meu pai. Com a mecânica ele construiu nosso patrimônio de forma suada e às vezes sofrida”, diz a administradora. Hoje o principal desafio é manter o profissionalismo e a honestidade, marcas que fizeram da Mecauto Buso uma das oficinas mais procuradas de Curitiba.

O empresário Ari Artur Buso, um dos homenageados no Jubileu de Prata do Sindirepa, com a filha Isabella, que hoje comanda a oficina Mecauto Buso

Nenhum comentário:

Postar um comentário