Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cartum e ilustração para o mercado de comunicação

Estão abertas as inscrições para o curso “Cartum e Processos de Ilustração para o Mercado de Comunicação”, que acontece na PUC-PR e é direcionado aos estudantes e profissionais da área de comunicação, web e marketing. As aulas iniciam no dia 25/05 e seguem até 10/08, às terças-feiras, das 19h30 às 22h.

O curso, que está na segunda edição, será ministrado pelo cartunista e designer Rafa Camargo. Premiado no Salão Internacional de Desenho para Imprensa (RS), possui experiência em produção de charges, ilustrações para revistas como Super Interessante, Mundo Estranho e Encore Magazine (Alemanha) e produção de animações. Camargo apresenta em suas aulas as possibilidades práticas do desenho, em especial do Cartum.
O objetivo do curso é abranger todo o processo da ilustração, que inclui o aspecto criativo, a transposição das idéias no papel, a apresentação dos materiais, a relação das diferentes mídias e direito autoral. “Quanto mais você se observa, mais você se expõe. Uma das propostas é justamente estimular este autoconhecimento que gera o questionamento do processo construtivo da ilustração”, diz Camargo.
As inscrições podem ser feitas até o dia 19/05 no site www.pucpr.br/tecnico, no link “Cursos de extensão”, ao custo de R$300 (2 x R$ 150). Mais informações: (41) 3271-1395.

Nenhum comentário:

Postar um comentário