Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Empresa paranaense é certificada com Selo Verde do Instituto Chico Mendes

Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes certifica ações da Buona Vita como ecologicamente corretas e socialmente justas
A empresa paranaense Buona Vita Cosméticos foi certificada com o Selo Verde do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes em reconhecimento ao seu trabalho de proteção ao meio ambiente.
A certificação da instituição é o reconhecimento de um trabalho realizado desde a fundação da empresa que sempre buscou oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, mas sem deixar de lado a responsabilidade ambiental. De acordo com o Diretor Executivo da Empresa, Luiz Carlos Caramori, o selo representa o reconhecimento da importância das ações da empresa e mostra o comprometimento da companhia em busca do desenvolvimento sustentável. “A imagem da Buona Vita está fortemente ligada aos cosméticos ecologicamente corretos e à ações sustentáveis, por isso, essa certificação vem somar ainda mais credibilidade e serve como incentivo para continuarmos com esse trabalho” comenta.
A principal missão do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes é administrar as unidades de conservação (UCs) federais, que são áreas de importante valor ecológico. Além disso, o instituto tem também a função de executar as políticas de uso sustentável dos recursos naturais renováveis e de apoio ao extrativismo e às populações tradicionais nas unidades de conservação federais de uso sustentável. Em paralelo à essas ações, a instituição trabalha também em parceria com empresas em realizações de projetos e certificando as companhias que também defendem a proteção do meio ambiente.
Além da certificação, a Buona Vita também poderá utilizar o selo do instituto em todos os seus materiais publicitários e realizar ações em conjunto com a instituição para capacitação e conscientização dos seus funcionários, fornecedores, clientes e revendedores. Após a certificação, a diretoria da empresa recebeu o Passaporte Socioambiental firmando o compromisso de cada membro com o desenvolvimento sustentável e defesa do meio ambiente.A entrega do passaporte foi realizada durante a 2ª Jornada Técnica Buona Vita que reuniu revendedores de todo o Brasil e colaboradores internos da empresa em sua sede matriz. O biólogo e diretor técnico do instituto, Leverci Silveira Filho, estava presente para a entrega representando a instituição e reconhecendo o trabalho realizado pela Buona Vita durante mais de 20 anos. “A Buona Vita possui muitos diferenciais no mercado e sua conduta ecologicamente correta é muito importante já que trabalha com o bem-estar dos seus clientes. Agora é preciso passar esse conceito para os seus clientes e mostrar a importância de suas atitudes” explica.
O Passaporte Sociambiental do Instituto Chico Mendes é homologado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e representa a responsabilidade pessoal de apoiar a convivência harmônica entre o homem, a sociedade e a natureza. É, também, um importante documento internacional concedido a um restrito grupo de pessoas que reconhecidamente promovem o bem-estar social e o respeito ao meio ambiente aos indivíduos aos quais exercem influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário