Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

Escola para crianças carentes idealizada por empresários de Curitiba começa a funcionar

Na  segunda-feira (26), o sonho de empresários e profissionais de Curitiba efetivamente se tornou realidade. As aulas do Centro de Educação João Paulo II, que vai oferecer educação de qualidade a crianças carentes de Piraquara, terão início. O CEJPII foi idealizado pelo professor Belmiro Valverde, que conseguiu mobilizar amigos e empresas para construir a escola totalmente com recursos privados. O projeto arquitetônico foi assinado pelo arquiteto Manoel Coelho e o projeto pedagógico desenvolvido pela equipe do Grupo Bom Jesus.
Cerca de cem crianças permanecerão oito horas dentro da instituição, como acontece com o ensino em países desenvolvidos. Também serão oferecidas atividades no contraturno escolar para outras cem crianças matriculadas em classes de 1ª a 4ª série do Colégio Júlia Wanderley, que fica ao lado do Centro.
Para garantir ensino gratuito e de qualidade para estas crianças, a escola precisa de parceiros, que podem contribuir com cotas mensais de R$ 100,00, custo estimado para manter cada aluno. Informações no site www.joaopaulosegundo.org.br ou pelo telefone (41) 3079-7810.

Nenhum comentário:

Postar um comentário