Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Microsoft abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Educadores Inovadores


A Microsoft vai receber até o dia 02 de julho projetos de educadores da rede pública brasileira para a quinta edição do Prêmio Educadores Inovadores que tem como objetivo reconhecer os melhores projetos educacionais que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem. A iniciativa é parte dos esforços da Diretoria de Educação da Microsoft, um dos pilares de sustentação dos trabalhos de cidadania corporativa da empresa no Brasil.
“Na Microsoft procuramos investir em ações que colaborem com a qualidade de ensino no País por meio da tecnologia e tenham um impacto positivo nos três pilares chave da Educação: escolas, educadores e estudantes”, comenta Emílio Munaro, Diretor de Educação da Microsoft Brasil. “Acreditamos que a tecnologia tem um potencial significativo para multiplicar as possibilidades didáticas que o professor utiliza e colabora para a motivação dos alunos.
Os educadores premiados no Brasil participam de uma etapa regional (América Latina) e, se classificados, disputam a etapa mundial do prêmio. Em sua última edição, o Prêmio Educadores Inovadores avaliou mais de 700 projetos e dois brasileiros foram premiados na etapa mundial que, dessa vez, ocorreu em Salvador, na Bahia, em novembro do ano passado. Este ano, a expectativa da Microsoft é receber mais de 1000 projetos para avaliação até 02 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário