Seguidores

terça-feira, 4 de maio de 2010

Novo workshop de Cerveja artesanal no Clube do Malte

Aula com foco na produção caseira de cerveja vai detalhar os diversos processos de fabricação, com degustação e harmonização

Está programada para o próximo dia 05 de maio, quarta-feira, às 19h, a segunda edição do ciclo de aulas de cerveja artesanal, promovido pelo Clube do Malte. O workshop será apresentado pelo cervejeiro Alessandro Oliveira, que também é presidente e fundador da Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses (ACERVA PR).
Com duas horas de duração, a aula é voltada para iniciantes e amantes da cerveja, e terá como foco a noção básica de como se produzir cerveja em casa. Ainda mostrará o processo de fabricação em cada etapa, em que os alunos, além de aprenderem a teoria, terão contato com os principais ingredientes e uma degustação do menu especial preparado pelo Chef do Clube do Malte, Marcos Camargo.
Como amante da bebida, Alessandro trabalhou com distribuição de óculos italianos no Brasil. Há cerca de três anos, no entanto, começou a fabricar cerveja em casa, e descobriu no hobby um novo empreendimento. “Eu sempre gostei de cerveja, e com a fabricação descobri que podia fazer cerveja de qualidade em casa. Assim, fundei a associação de cervejeiros”, disse. Recentemente, ele montou sua própria cervejaria, que ainda está em fase de testes de equipamentos. Ela não será aberta ao público, e sim um espaço de produção e venda, inicialmente de chope, e em seguida distribuição. “Já comecei a testar os equipamentos com algumas produções. Vou trabalhar basicamente com cervejas especiais e bem diferentes”, ressalta o cervejeiro.
A ACERVA PR hoje tem cerca de 200 associados e reúne grupos para discussão e fabricação da tão adorada cerveja. “É um tipo de movimento que acaba reunindo pessoas com um interesse em comum e que acaba gerando amizades”, finaliza Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário