Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Herói de Cruz Machado no Casos e Causos da Revista RPC

Conheça neste domingo (16), no Casos e Causos da Revista RPC, um farmacêutico que fez história em Cruz Machado, sul do Paraná. Antiocho Pereira, sabendo da epidemia de tifo que atingia o interior do Paraná, saiu de Curitiba para atender os doentes. Na região viviam diversas famílias de origem polonesa que viviam em condições precárias, sem comida suficiente, vivendo em cabanas, passando frio e convivendo com muitos doentes. Comovido com a situação o revolucionário Antiocho decide mudar o rumo desta história.

O Herói de Cruz Machado foi dirigido por Guto Pasko e tem participação de Licio Ferreira, como Antiocho e Nice Novak como Ruzia. “Usei as pessoas da própria comunidade polonesa de Cruz Machado e União da Vitória que são os descendentes daqueles imigrantes que foram salvos pelo Antiocho Pereira, ou seja, se não fosse o ato heroico dele, aquelas pessoas simplesmente não estariam ali. Creio que, com isso, consegui imprimir uma maior veracidade e autenticidade na história”, diz o diretor. Está é mais uma produção GP7 Cinema e RPCTV.

Um comentário:

  1. adorei essa reportagem é muito legal passar isso sobre esse nosso heroi. sou de cruz machado, esse ano sou o presidente do congresso dos jovens ucranianos do brasil. e a homenageada desse congresso sera a cruzmachadense helena kolody, a nossa poetisa

    ResponderExcluir