Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Perspectivas da Cinematografia Digital

Centro Europeu promove aula especial com um dos grandes nomes do cinema nacional

Nesta sexta-feira, dia 21 de maio, o curso de Cinema Digital do Centro Europeu de Curitiba apresenta uma Master Class com o premiado e respeitado diretor de fotografia Lúcio Kodato, um dos fundadores e membro da diretoria da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia (www.abcine.org.br), entidade que agrega os principais diretores de fotografia em cinema, TV e publicidade do Brasil.

Com mais de 40 anos de carreira, Lúcio Kodato atuou ao lado de renomados fotógrafos internacionais, entre eles Oscar Philippe Rousselot, um dos principais parceiros do cineasta Tim Burton, e trabalhou em inúmeros longas, videoclipes, curtas-metragens, comerciais e documentários. Seu filme mais recente, “Maré-Nossa História de Amor”, dirigido por Lúcia Murat, foi premiado no Festival do Rio e exibido no Festival de Berlim. Na TV Globo, Kodato foi o diretor de fotografia dos pilotos das séries “A Diarista” e “Sob Nova Direção”.
Na Master Class, que será realizada no Hotel Centro Europeu (Praça Osório, 61), a partir das 10h, o paulista vai falar sobre o presente e o futuro da fotografia no cinema, atividade que passa por grandes transformações com a crescente expansão da tecnologias digitais. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário