Seguidores

terça-feira, 4 de maio de 2010

WALMART BRASIL SUSPENDE VENDA DE TERMÔMETROS DE MERCÚRIO

Para incentivar consumidor, produto digital terá o menor preço de mercado nas farmácias da rede

O Walmart Brasil suspendeu a venda de termômetros de mercúrio em todas as suas 263 unidades de farmácias nos 18 estados brasileiros em que está presente, em mais um importante passo a favor do meio ambiente.
Embora permitido no Brasil, o uso do termômetro de mercúrio vem sendo abolido gradualmente em todo o mundo, devido à sua substância extremamente nociva à saúde e ao meio ambiente. Em alguns países da Europa o uso do produto já foi proibido pelas autoridades sanitárias e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) criou um grupo de trabalho que estudo especificamente alternativas para reduzir o uso da substância.
O mercúrio é um metal pesado de alta toxicidade, que se em contato com o meio ambiente, causa contaminação do ar e males à saúde do ser humano. Desde o dia 1º de maio, a rede recolheu todos os produtos restantes em suas unidades e os destinou a uma empresa especializada neste tipo de coleta.
Para incentivar o consumidor a aderir a mais essa atitude em busca da sustentabilidade, um acordo com fornecedor leva às farmácias a opção do produto no formato digital pelo preço mais baixo do mercado, R$ 9,98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário