Seguidores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brasil assume presidência mundial da limpeza

O paranaense Adonai Arruda assume presidência da WFBSC na Nova Zelândia

O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), Adonai Arruda, tomou posse no último domingo (6), da presidência da World Federation of Building Service Contractor (WFBSC) entidade mundial dos empresários de limpeza. A posse ocorreu em Auckland (Nova Zelândia) durante o 18º Congresso Internacional WFBSC e prevê um mandato para o biênio 2011/2012.
A WFBSC congrega empresários e associações de 19 países, com objetivos de promover reconhecimento para o setor, aumentando o conhecimento e a competência profissional de associados por meio da promoção de fóruns educacionais globais. A temática do congresso deste ano, realizado entre 6 e 10 de fevereiro, foi “A construção de uma indústria sustentável: proteger o planeta, promover o desenvolvimento de pessoas, maximizar benefícios”.
Nesta quinta-feira (10), último dia do congresso, será definida a agenda para a 19º edição do evento, que ocorre em outubro de 2012, no Brasil, na cidade de Curitiba (PR), juntamente com a 22º Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação (Higiexpo Regional) e 23º Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC). O conjunto de eventos deve levar à capital paranaense mais de 1 mil congressistas.
Para Arruda, ser o primeiro brasileiro a presidir a entidade mundial que existe desde 1979 e que agrega diversos países é motivo de orgulho e responsabilidade. “Um brasileiro lá solidifica a marca Brasil, a confiança que o mercado internacional tem nas nossas técnicas, no nosso profissionalismo e na nossa postura. A experiência de liderança latino-americana em um mandato que culmina com o evento mundial em Curitiba, em outubro de 2012 pode mostrar de maneira positiva o que nosso trabalho proporcionou para a entidade.”

Sobre o SEAC-PR
Há 31 anos, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) une empresários em prol da estruturação e fortalecimento da categoria. O presidente Adonai Aires de Arruda, reeleito para presidência da entidade pelos próximos quatro anos, também está à frente da World Federation of Building Service Contractor (WFBSC) no biênio 2010-2012. O Paraná reúne cerca de 400 empresas, que empregam mais de 50 mil trabalhadores. O SEAC-PR é parceiro da Fundação de Asseio e Conservação do Paraná (FACOP), que já capacitou mais de 6 mil profissionais do setor. www.seac-pr.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário