Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Elimine do seu corpo os abusos do verão

Clinicas de estética aderem a tratamentos que ajudam na desintoxicação do organismo
Nos dias de hoje, com a busca das pessoas pelo corpo saudável, a desintoxicação -- alternativa que somada aos tratamentos e exercícios vem dando grandes resultados -- chegam com força nas clínicas de estética e chamam a atenção na temporada em que mais ocorrem excessos no ano, o verão. O processo consiste em utilizar recursos modernos dos tratamentos estéticos, aliados a uma alimentação rica em frutas. Para a nutricionista da Onodera Estética, Jenifer Campana, o ideal, além dos exercícios físicos e da complementação com os tratamentos estéticos, “é ingerir alimentos que exerçam essa função de desintoxicação no organismo. Frutas, verduras, sopas, cereais integrais e chás são ideais para inserir na dieta”.
"Os tratamentos mais indicados para a desintoxicação são aqueles que estimulam o sistema linfático, responsável pela eliminação das toxinas do organismo. E para auxiliá-lo nesta função, os tratamentos mais indicados são: drenagem linfática, manta térmica, endermoterapia e cel lyse”, explica a consultora estética, Maria Helena Varasquim, da Onodera Estética. Com a junção da alimentação saudável com os tratamentos estéticos os benefícios são mais aparentes. “Estes métodos ativam a circulação sanguínea e consequentemente a oxigenação dos tecidos, eliminando toxinas e por conseqüência reduzindo medidas e apresentando melhoras no aspecto da celulite”, afirma a consultora Maria Helena, e completa “indiferentemente de qual seja o objetivo da cliente, uma boa alimentação é fundamental e ter o acompanhamento de uma nutricionista auxiliará nos resultados”.
As frutas que mais auxiliam neste caso, segundo a nutricionista Jenifer, são as “frutas cítricas, vermelhas e alguns vegetais que contem compostos que participam na desintoxicação de agentes químicos, ambientais e poluição, além de fortalecer o sistema imunológico, como é o caso da melancia, do melão, laranja, abacaxi, pêssego, ameixa, limão, agrião, repolho, brócolis, mostarda, couve, rúcula, couve-flor, rabanete e nabo”, afirma. O principal benefício, segundo ambas as especialistas, é o resultado final completo. Com a perda de peso, a redução de medidas e a diminuição de percentual de gordura corporal, tanto paciente quanto profissionais saem satisfeitos com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário