Seguidores

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mergulhos no Paraná atraem iniciantes

No verão, a procura pelos cursos de mergulho aumenta em média 70%

Considerado o esporte que proporciona total integração com a natureza, o mergulho livre e autônomo, conhecido como scuba, atrai a atenção das pessoas que gostam de aventuras com uma dose de segurança. Sim, o esporte é classificado de risco, mas para exercê-lo é preciso passar por um rígido período de treinamento, conquistar a habilitação para, só depois, estar apto a praticá-lo e, mesmo assim, sempre em dupla.
No período de verão e férias, a procura pelos cursos de mergulho aumenta em média 70%. “O mergulho atrai pela possibilidade de estar em contato direto com uma natureza que não vemos com freqüência e por ser uma atividade extremamente prazerosa”, explica Roberto Baracho, instrutor de mergulho parceiro da academia Mobi Dick Fitness.
No Paraná, os lugares mais procurados para a prática do esporte são as Ilhas de Currais e Itacolomi, além dos recifes artificiais marinhos denominados Parque dos Meros, nome dado devido ao grande número de exemplares desta espécie de peixe que circula por lá. Já a visibilidade fica em torno de sete metros, a profundidade varia entre cinco a trinta metros e a temperatura média da água é de 24º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário