Seguidores

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MOBILIÁRIO URBANO DA CLEAR CHANNEL INTEGRA NOVO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE TRANSPORTE NO RIO DE JANEIRO

Abrigos de ônibus e totens da multinacional informam a população sobre o corredor exclusivo para coletivos que circulam pela avenida Nossa Senhora de Copacabana
Para esclarecer a população sobre o novo sistema, que visa valorizar o transporte coletivo e melhorar o trânsito da cidade, abrigos de ônibus que fazem parte do mobiliário urbano da Clear Channel no Rio de Janeiro integram, desde o último sábado (19/02), o novo sistema de informações de transporte coletivo da cidade. Ao todo 28 abrigos pertencentes à multinacional localizados na avenida Nossa Senhora de Copacabana receberam adesivos com frente e verso em seus vidros traseiros.
Os informativos ocupam toda a dimensão do equipamento e esclarecem, por meio de uma tabela, sobre as linhas que passam pelo abrigo e as que param em pontos próximos. O mobiliário urbano traz ainda um mapa da avenida com a localização de todos os pontos para evitar que os passageiros fiquem perdidos. Além disso, totens da Clear Channel - no bairro de Copacabana - exibem pôsteres anunciando a criação do novo sistema e fornecendo dados adicionais. Trata-se do corredor preferencial para ônibus que transitam pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Com o Bus Rapid System (BRS) os ônibus passam a trafegar nas duas faixas à direita da via, sendo que os outros veículos nas duas outras pistas. Poderão circular nas faixas reservadas aos ônibus apenas os táxis adaptados para pessoas com deficiência e os veículos de transporte de valores, escolares e de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário