Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Obras na Arena da Baixada devem começar em junho

O engenheiro Flávio Vaz e o arquiteto Carlos Arcos, do Clube Atlético Paranaense, anunciaram que as obras de conclusão do Estádio Joaquim Américo devem começar em junho deste ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24), pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, que participa do Seminário Geral das Sedes da Copa, em Brasília. Os vereadores Pedro Paulo (PT), Paulo Frote (PSDB), Aladim Luciano (PV) e Pastor Valdemir Soares (PRB) representam a Câmara Municipal de Curitiba no evento, reunindo informações para o trabalho da Comissão da Copa, criada para acompanhar a preparação da capital para o campeonato mundial de futebol.
Mario Celso Cunha, secretário de Estado da Copa do Mundo, e Alexandre Padilha, Ministro da Saúde. (Foto – Divulgação).
Mario Celso relata que, no segundo dia do seminário realizado em Brasília, “Transportes” foi o primeiro tema discutido. Elaine Selske, integrante da FIFA, foi quem palestrou sobre o tema, cuja missão é garantir operação do transporte terrestre e aéreo das Seleções, convidados, árbitros e parceiros da FIFA. Ainda sobre o tema, ficou definido, que as cidades sedes deverão priorizar o transporte coletivo e o não motorizado. Serão criadas regras da localização e pontos de táxis e vãs. O evento também teve Luis Carlos Petersen, técnico da FIFA, que abordou assuntos relacionados com “Responsabilidade e Sustentabilidade Social”. Joana Havelange palestrou sobre “Planejamento e Operações”, ela coordena o COL (Comitê Olímpico Local), braço da FIFA no Brasil.
Nesta sexta-feira (25), os vereadores da Comissão da Copa acompanharão visita de trabalho do ministro dos Esportes, Orlando Silva, ao governo do Estado e ao Estádio Joaquim Américo. A atividade começa às 9h30, no Palácio das Araucárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário