Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bacalhau: segredos e sabores

Club Gourmet revela as técnicas de preparos de uma das iguarias mais saborosas e consumidas no mundo


Nesta sexta-feira, dia 15 de abril, o Centro Europeu de Curitiba vai apresentar mais uma edição da consagrada oficina gastronômica Club Gourmet. Voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos no segmento da gastronomia, o evento terá como tema Bacalhau: segredos e sabores e será comandado pelo curitibano Alexandre Vicki, professor do Centro Europeu e chef do hotel Deville Rayon, na capital paranaense.
Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de aprender diversos preparos que têm o bacalhau como ingrediente principal, entre eles pataniscas de bacalhau com cerveja; pastel de bacalhau; risoto de bacalhau com pinhão; bacalhau com nata em pão italiano; e carpaccio de bacalhau com crocante de alho ao pesto de coentro.
A oficina gastronômica terá início às 19h e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas dotadas de completa estrutura tecnológica e gastronômica, com ilhas de trabalho que permitem que os alunos preparem os pratos simultaneamente ao chef. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site http://www.centroeuropeu.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário