Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Clique aqui: Poliana, burra e feliz‏

Aqui estou eu de novo, tarde da noite, vagando, vagando....Lembro-me, há muitos anos, de uma amiga com quem passei a noite inteira conversando, olhamos pela janela e o dia começava a clarear. Assustada, passada a noite sem dormir, disse que logo teria que estar no escritório, ao que ela respondeu: eu também, logo estarei no escritório, mas hoje é sexta e eu tiro de letra... A partir desse dia, quando durmo mal ou estou cansada, penso naquelas palavras: hoje é sexta, eu tiro de letra, e procuro tirar de letra, mesmo quando ainda não é sexta...


Na verdade, descobri que a passagem dos anos, intensifica a velocidade do tempo em progressão geométrica. Quanto mais pacientes e maduros nos tornamos, mais rápido o tempo passa. Aprendemos a esperar, a viagem, curtindo-a por antecipação; a consulta, lendo as fofocas das revistas; o trânsito, ouvindo as entrevistas nas rádios de notícias. Assim, os meses e anos se sucedem, e só olhando para trás, é que nos damos conta de que a vida está passando. Descobri que aqueles que superaram momentos muito difíceis (crises de existência, depressão, álcool, drogas, jogo), dependentes ou deprimidos,  saem tão fortalecidos desses flagelos, que passam a enfrentar as dificuldades do dia a dia, os grandes problemas para os simples mortais, como momentos de plena felicidade, isso mesmo, felicidade por estarem vivos, sãos e salvos.
Não será qualquer dificuldade da vida, que vai tirá-los o humor, até porque, é sábia a compreensão de que os enfrentamentos integram a rotina, assim como a chuva interrompe a tarde ensolarada de verão. Um dia de cada vez, esse é o lema, o norte, a orientação de aproveitar cada passo, cada imagem, cada palavra, cada gesto e cada sorriso. Um dia de cada vez.. A paciência de um dia por vez, a sorver cada minuto, percebendo o vento que nos invade a face, ou o sol que nos arde as têmporas, minuto à minuto, faz com que as horas fiquem curtas, os dias se atropelem, num mar de felicidade, vivendo vivendo, a plenitude da alegria, da inocência, Poliana, burra, .... e feliz..oh, I'm staring at the mess I made. I'm staring at the mess I made...

Nenhum comentário:

Postar um comentário