Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DESFILE BENEFICENTE DO COLÉGIO INTERNACIONAL SUPERA EXPECTATIVAS

Terceira edição do evento Fashion Show arrecadou recursos para a comunidade da Ilha Rasa

Alunos e professores do Colégio Internacional de Curitiba comemoram o sucesso do II Fashion Show – evento de moda que arrecada donativos para a comunidade carente da Ilha Rasa

Aconteceu no último domingo, 10/04, no Hotel Crowne Plaza, a terceira edição do desfile de moda beneficente “Fashion Show”, promovido pelo International School of Curitiba (ISC), em Curitiba. Trata-se de uma ação desenvolvida pelos alunos envolvidos no projeto Adopt a School (ou “Adote uma Escola”, em português) – Gabriela Gugelmin, Stefania Bonetti, Pamela Sturmer, Julia Wuestefeld, Samuel Korioth, Stefano Demetriou, Vitor Gomes, Marius Côte, Heloisa Pelanda, Maria Vitória Ferraz, Maria Tunholi e Heather Cordon - em prol da comunidade carente de Ilha Rasa, na região de Guaraqueçaba (PR). O projeto Adopt a School, que neste ano superou as expectativas dos organizadores, faz parte das atividades sociais do colégio e é reconhecido internacionalmente pela UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).
O desfile aconteceu em parceria das lojas TOK, Triton, Tyrol, Brooksfield Adulto, Brooksfield Junior, Mundo Egípcio e Môme - que cederam peças e acessórios que foram apresentados na passarela. A chocolateria Brasil Cacau e a loja de perfumes Laffayete sortearam brindes durante o evento. O coiffeur Auro Ottoni e os head designers Rogee Renan e Diego Paiva foram responsáveis pelos cabelos e maquiagem dos modelos.
Zélia Torres Albuquerque, professora da instituição há 14 anos e coordenadora dos projetos assistenciais do ISC, destacou o envolvimento de todos no Fashion Show. "O Fashion Show III envolveu toda a escola, do ensino fundamental ao ensino médio. O critério que utilizamos para escolher os alunos modelos foi o comprometimento de cada um deles com o projeto Adopt a School. Nossa maior recompensa é ver o brilho no olhar de cada criança da Ilha Rasa e perceber que ajudar o próximo é compromisso e responsabilidade”, disse na ocasião.
A aluna do ensino médio Gabriela Gugelmin, conta que esta foi a edição do evento que originou mais resultados positivos para o projeto. “Conseguimos arrecadar um valor bastante significativo, que, em somatória com o que já temos em caixa, nos permitirá realizar um projeto muito maior em favor do desenvolvimento educativo e social na Ilha Rasa”. Na última visita dos alunos à comunidade da Ilha Rasa foram abordadas questões como educação sexual, câncer de pele, primeiros socorros e gravidez na adolescência.
Crédito da imagem: Anita Pearson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário