Seguidores

domingo, 10 de abril de 2011

Estrelas levam 22 mil ao estádio para ajudar vítimas do Litoral e Japão


Mais de 22 mil pessoas assistiram ao Jogo da Solidariedade na noite de quinta-feira (7), na Arena da Baixada, que reuniu estrelas do futebol mundial, como Zico, Raí e Romário, na partida Amigos do Japão x Amigos do Paraná. A renda do jogo, de R$ 369.140, será destinada às vítimas das enchentes do litoral paranaense e dos terremotos e tsunamis do Japão.
O jogo, marcado pela alegria e descontração em campo, acabou empatado em 5 x 5. O governador Beto Richa jogou 27 minutos do primeiro tempo. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, que representou o prefeito Luciano Ducci no evento, entrou no segundo tempo da partida.
"Assim como todas essas estrelas do futebol que vieram oferecer o seu apoio, o curitibano vestiu a camisa da solidariedade, lotou o estádio e ajudou a fazer desse evento um grande sucesso”, disse Marcello Richa.
Em campo, astros como Zico, Romário, Raí, Zinho, Amarildo, Zetti, Paulo Rink, Oséas e Careza fizeram a alegria da torcida, que vibrou em cada lance. O jogo foi organizado com apoio do governo estadual e a Prefeitura de Curitiba.

O ex-jogador Sicupira comandou os Amigos do Paraná. Valdir Espinosa, os Amigos do Japão. Para os craques, o resultado era o que menos importava. “O mais legal é ver esse estádio lotado e saber que estamos contribuindo para uma causa tão bonita. Ajudar faz bem para o coração”, disse Romário.

Um dos principais jogadores envolvidos na realização do Jogo da Solidariedade, Zico ressaltou que nenhum jogador cobrou para participar da partida. “Todos vieram na maior boa vontade, no objetivo de fazer desse espetáculo mais um exemplo de união e apoio ao próximo”, disse o Galinho.

Muito aplaudidos pela torcida, a dupla Romário e Zico protagonizaram os melhores momentos do primeiro tempo da partida, com tabelinhas, lances de efeito e um gol cada. Alcindo (2) e Washington (1) fizeram os outros gols dos Amigos do Japão.
Os Amigos do Paraná, que saíram atrás do marcador, foram liderados pelo atacante Paulo Rink, que marcou duas vezes. Oséas, Alberto e Amarildo fizeram os outros gols da equipe paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário