Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

HUGO PERETTI CONSTRÓI O PRIMEIRO GREEN BUILDING SOB MEDIDA DA CAPITAL PARANAENSE

Obra marca a investida da construtora no segmento Build to Suit, no qual o empreendimento é modelado para atender às necessidades do usuário
A tradicional Construtora Hugo Peretti assinou, em março último, um contrato com a empresa de consultoria e projetos de engenharia Intertechne para a construção do primeiro empreendimento na modalidade Built to Suit (ou Construído para Servir, em tradução livre) da cidade de Curitiba. Trata-se de construir um imóvel, a curtos prazos, que atenda os interesses técnicos, arquitetônicos e logísticos de um locatário já pré-determinado, sob normas estabelecidas pelos futuros usuários da construção. Ou seja, sob medida para o cliente. A Saga Participações, representada pelas sócias Maria Gabriela Peretti e Sabrina Peretti Gurtensten é também parceira na construção do empreendimento.O centro empresarial que abrigará a nova sede da Intertechne será ainda baseado no conceito Green Building (Construção Verde), que prevê a racionalização de recursos e o uso de avançadas tecnologias para minimizar os impactos negativos da construção no meio ambiente. Durante os processos de concepção, execução e operação, a utilização do conceito promove benefícios sociais, econômicos, ambientais e para a saúde humana. Apesar do avanço, empreendimentos verdes ainda são uma novidade para o mercado local. O conceito vem ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos e nos países da Europa ao se apoiar na relação correta da obra com o meio ambiente.
Esse sistema de construção segue os critérios do Green Building Rating System da certificação Leadearship in Energy and Environmental Design (LEED), criada pela Organização Não Governamental (ONG) norte-americana U.S. Green Building Council.
O presidente da Construtora Hugo Peretti, Percy Peretti, afirma que essa é a certificação sustentável mais conhecida no Brasil. “Desde 1998, quando a certificação foi colocada em prática, cerca de 14 mil projetos no mundo já adquiriram ou estão em fase de aprovação do selo. Para nós, é mais um grande desafio construtivo e estamos ansiosos para dar início ao plano e à nossa investida nesse novo segmento. Trabalharemos com a redução do impacto construtivo e a elevação da preservação ambiental durante e depois da finalização da obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário