Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jornada Paranaense deve reunir 6 mil profissionais de saúde e bem estar25ª edição do evento acontece no Expo Unimed com mais de 60 cursos com profissionais de renome mundial

Mais de 6 mil profissionais estão sendo esperados para a 25ª edição da Jopef Brasil -- Jornada Paranaense de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Turismo & Hotelaria, que ocorre entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no EXPO Unimed Curitiba. Diferente dos anos anteriores, nessa edição todas as atividades acontecerão no mesmo local, para a comodidade dos participantes. Serão aproximadamente 70 cursos nas áreas de educação física, fisioterapia e nutrição, além do Fórum Internacional de Qualidade de Vida e Saúde e os Festivais de Dança. Simultaneamente, acontece a feira de Fitness&Esporte, onde mais de 60 empresas terão em exposição equipamentos, materiais, produtos e serviços.

Entre os temas oferecidos, os inscritos poderão conferir um seminário de futebol com nove profissionais do Coritiba Foot Ball Club, entre preparadores físicos, gerentes, técnicos e jornalistas que acompanham o time profissional. Ainda na área de educação física, a JOPEF vai trazer um nome internacional, a instrutora Claudia Carabias, criadora da primeira escola argentina IFA (Instructorado de Fitness Acuático), que vai ministrar as aulas sobre técnicas de hidroginástica.
Para os profissionais de fisioterapia serão ofertados mais de 10 cursos que vão da área de dermato funcional, como rejuvenescimento e modelagem corporal, passando por flexibilidade, alongamento, relaxamento e fundamentos posturais, até atividades com foco corporativo, como gestão de qualidade de vida nas empresas. Destaque para o curso de Mat Pilates com a profissional que trouxe a modalidade para o Brasil e é considerada referência no assunto, Inélia Garcia.
Os interessados na área de nutrição poderão conferir o que há de novidade em clínica aplicada, estética, diet funcional, alimentação saudável, emagrecimento, entre outros. Nessa área a Jornada Paranaense irá trazer o profissional Felipe Fedrizzi Donatto, nutricionista da equipe Paraolímpica de atletismo.
Outro destaque da 25ª edição do evento será a participação do professor Marcelo Grangeiro, finalista da última disputa da “Dança dos Famosos” ao lado da atriz Sheron Menezes, e da dançarina destaque do quadro “Se vira nos 30”, Damyla do Carmo, que irão ministrar as aulas de dança de salão.
Tanto os ingressos para o Festival de Dança quanto a inscrição nos cursos são pagos e podem ser feitas pelo site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário