Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luciano Ducci é eleito vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e encontra-se com Dilma

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, foi eleito na tarde de terça-feira, 5, em Brasília, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Junto com Luciano foram eleitos os prefeitos João Coser (Vitória), na presidência, Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e Gilberto Kassab (São Paulo) nas vices-presidências.
Ducci será coordenador de mobilidade urbana – um das principais áreas de projetos, debates e discussões da FNP. O encontro, que reuniu 100 prefeitos de grandes e médias cidades e das capitais, contou com a presença do vice-presidente Michel Temer.

Após a eleição, Luciano Ducci e os prefeitos da FNP foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. “Curitiba, historicamente, é referência em mobilidade urbana com o sistema de transporte coletivo, Calçadão da Rua das Flores, e agora com os novos projetos de binários, Linha Verde, Anel Viários, revitalização das avenidas, novos ônibus e outras grandes obras”, disse o prefeito.
A nova direção da FNP, biênio 2011/2012, vai ampliar o diálogo com Congresso Nacional e com os governos federal e estaduais para discussão de temas importantes como a reforma tributária e investimentos na saúde.
Junto a Dilma, os prefeitos conversaram sobre o impacto nos municípios dos cortes no orçamento da União e o cancelamento dos Restos a Pagar de anos anteriores. “Os prefeitos estão preocupados com a continuidade de obras em andamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário