Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Obras do vestibular da UFPR e da UniBrasil serão apresentadas no Festival de Teatro de Curitiba

Duas obras que serão cobradas no vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no Vestibular de Inverno das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) integram a programação do Festival de Teatro de Curitiba, que ocorre de 29 de março a 10 de abril em Curitiba. São elas: “São Bernardo” - monólogo baseado na obra de Graciliano Ramos – que será apresentado pelo Grutun! – Grupo de Teatro UniBrasil, e “Anjo Negro”, que será apresentado pela Cia. Teatro Mosaico, um grupo de Cuiabá.
Segundo a professora Wanda Camargo, presidente da Comissão do Processo Seletivo da UniBrasil, os vestibas já podem iniciar a leitura das obras e programar-se para assistir às peças. De acordo com ela os textos da UniBrasil foram escolhidos dentro do conjunto definido pela UFPR. “Os quais são abordados em função do momento cultural, situação na história da literatura brasileira e realização como obra de arte literária”, explica.
“Anjo Negro” será apresentado no Teatro da Reitoria, nos dias 6 e 7 de abril, às 21 horas. Já São Bernardo será apresentado no Mini-auditório do Teatro Guaíra. As apresentações ocorrem dias 5 e 7 de abril, às 16 horas, e dias 6 e 10 de abril às 19 horas.
O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil, apresentou-se pela primeira vez no evento no ano passado, estrelando com dois espetáculos, e este ano volta com três peças na mostra paralela Fringe. São elas: São Bernardo, Maria Minhoca e Linha Vermelha, todas dirigidas por Alex Wolf, diretor do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário