Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Semana Jovem incetiva participação política

O jovem representa não só o futuro de uma nação, mas também seu presente, já que pode exercer seus direitos como cidadão e participar ativamente do crescimento do país, estudando, trabalhando e produzindo. A reflexão é do vereador Tico Kuzma (PSB), autor da lei que instituiu em Curitiba a Semana Jovem, que já está em sua quarta edição, iniciada nesta segunda-feira (11).
“Nesta quarta-feira (13), celebraremos o Dia do Jovem. E mais do que parabenizar a população que se encontra na faixa etária que vai dos 14 aos 29 anos, podemos oferecer ao jovem curitibano a oportunidade de participar da definição de nossas políticas públicas e de expor suas opiniões,” afirma Kuzma, que explica o objetivo da Semana Jovem. De acordo com ele, “o principal intuito é incentivar os 4,5 mil participantes a participar e ampliar sua percepção sobre as atividades e políticas públicas destinadas a eles e a toda a cidade.”
O vereador manifesta satisfação ao observar que sua lei, sancionada pelo então prefeito Beto Richa, tem evidenciado a importância da Semana Jovem e mobilizado atividades de várias secretarias e órgãos da prefeitura para a sua realização. “Os resultados têm sido positivos e deve-se reconhecer o empenho do prefeito Luciano Ducci no cumprimento da lei”, observa.
A programação da Semana Jovem envolve 12 secretarias municipais e estão previstas palestras, apresentações de filmes, rodas de conversa, cursos de nutrição e passeios com o ônibus da Linha Turismo, que percorre pontos turísticos importantes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário