Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bourbon Curitiba reforma sua cozinha

Novas instalações superam padrões nacionais e internacionais
O Bourbon Curitiba Convention Hotel reinaugurou sua cozinha após um projeto de reformas e adequações. As modificações levaram em conta a estrutura física já existente e primaram pela logística de trabalho que a cozinha necessita, principalmente porque houve um aumento de produção em vista da crescente demanda de eventos. O Bourbon promove em seu espaço gastronômico, um dos maiores em hotel de Curitiba, jantares de confraternização, comemoração de datas especiais e preza, sobretudo, atender com qualidade e rapidez os hóspedes.

O chef Luciano Guimarães, formado em Hotel and Restaurant Management, em Scranton, USA e em Administração com Ênfase em Hoteleira, já exerceu a função em vários restaurantes americanos e europeus. Ele foi o idealizador do projeto funcional e a arquiteta especialista em cozinhas industriais Erlise Tancredi desenvolveu o projeto, audacioso, que, porém, levaria o Bourbon além das cozinhas de primeiro mundo.

Fez parte das modificações a construção da cozinha fria, ambiente que é totalmente climatizado onde são preparados todos os pratos frios, saladas, itens do café da manhã, sucos, sobremesas, tudo devidamente dividido em geladeiras e balcões refrigerados. Toda a cozinha recebeu piso antiderrapente da marca GAIL, o melhor e mais indicado para cozinhas profissionais no Brasil e no mundo. Outras questões estruturais também receberam melhorias, como encanamento de gás, luminárias fluorescentes, novos azulejos e sistema hidráulico.
Novos equipamentos foram adquiridos a fim de melhorar ainda mais a capacidade de produção, dentre eles o Forno Combinado com sistema Tecno Cooking, uma verdadeira Ferrari do segmento, balcão refrigerado com condimentadeira elevada também refrigerada, estufa para armazenamento e manutenção de preparações culinárias, liquidificadores industriais, praleiras e mobiliário em inox, geleira para bebidas em inox com portas de vidro, Pass Thru, entre outros. "Hoje após a reforma eu olho e vejo um sonho realizado, um projeto audacioso e uma grande responsabilidade em manter a qualidade e o nome que conquistamos. Agradeço a Diretoria da Bourbon por nos dar condições de cada vez mais esta r à frente" afirma Luciano Guimarães que hoje comanda uma equipe de 27 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário