Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Copa Petrobras de Marcas mostra a cara em Curitiba

No teste coletivo que inaugurou a categoria neste fim de semana, pilotos tiveram primeiro contato com os carros, derivados dos modelos de rua de quatro marcas diferentes

A Copa Petrobras de Marcas deu o pontapé inicial em sua história neste fim de semana, com a realização dos primeiros treinos coletivos preparatórios para a etapa de abertura da temporada, que acontece no dia 19 de junho em Tarumã (RS). Cada uma das equipes participantes teve a chance de colocar um de seus carros na pista e realizar o primeiro contato com os equipamentos, derivados dos modelos de rua de quatro marcas: Chevrolet, Ford, Honda e Toyota.
Para os pilotos, foi a chance de sentir a força dos carros e ter uma pequena amostra do que está por vir. "Sempre dizem que a primeira impressão é a que fica. A Copa Petrobras de Marcas deixou uma muito positiva nesses testes. Carros bonitos, ótimas equipes, pilotos renomados. O nível do campeonato será bem alto e proporcionará disputas incríveis para quem estará em casa ou na arquibancada", comenta Thiago Marques, da Navegador 4 Rodas, representante oficial da Chevrolet. O paranaense competirá com um Chevrolet Astra preparado pela equipe AMG.
Para Thiago, o fim de semana foi de aprendizado, uma vez que sempre pilotou carros com tração traseira (com a força do motor aplicada nos pneus de trás do carro) e o Astra da Copa Petrobras de Marcas possui tração dianteira. "O carro se mostrou competitivo. Dei apenas seis voltas cronometradas e fui o sexto, enquanto o Átila Abreu, meu companheiro, andou em quarto no dia anterior. Para mim foi novidade, pois o carro é tração dianteira e só havia competido em carros com tração traseira (Stock Light, Stock Car, GT3 e GT1). No começo estranhei, mas é tudo questão de costume!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário