Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas para ter um Home Theater

Cada vez mais as pessoas buscam investir em espaços exclusivos dentro de casa. Cômodos que reúnam a família, áreas de lazer e social. Nesse quesito, destacam-se as salas de home theater. O arquiteto Filipe Bender Almeida, da Bender arquitetura & associados, dá algumas dicas para quem quer reformar ou construir um cômodo ideal para curtir filmes em casa.

A grande vantagem é que quase todas as salas podem se tornar um home, basta trabalhar a acústica, a iluminação e o conforto do espaço para que o equipamento comprado seja utilizado e aproveitado no seu máximo.
A primeira dica do arquiteto é “vestir” as paredes com tecidos, como ocorre nos cinemas. “Quando criamos um projeto para home, trabalhamos muito com as paredes e o piso (tecidos, tapetes e cortinas nas janelas) para que não haja reverberação do som e o equipamento comprado seja utilizado no seu máximo potencial” explica.
Também é preciso prevenir a iluminação externa, para não atrapalhar a exibição. “As persianas metálicas devem ser evitadas, porque rebatem o som. Sugerimos optar por um blackout na face externa e um tecido mais pesado como uma camurça na parte interna”, indica o arquiteto.
Para quem está reformando ou construindo, vale uma atenção especial ao forro, pois existem alguns que são especiais para home theater, proporcionando uma acústica perfeita.
Na parte técnica, não dá para esquecer o planejamento da distância do sofá até televisão, bem como o tamanho da tela. Sempre lembrando que na hora da escolha é preciso ficar atendo às especificações do home theater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário