Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Irmãos Bortoluz destacam os pontos positivos de um dos maiores ralis de regularidade do país e organização renova mais uma parceria

Mesmo a poucos meses de completar sua terceira edição, o Transcatarina já caiu no gosto de pilotos e navegadores de várias regiões e categorias diferentes. O sucesso da prova tem sido tão positivo até agora 146 equipes de nove estados se inscreveram. O rali, marcado para os dias 13 a 16 de julho, terá cerca de 800 quilômetros navegáveis, saindo da Serra Catarinense em Fraiburgo e chegando ao litoral em Balneário Camboriú.
Dentre as centenas de duplas inscritas estão pessoas novatas no esporte e os que já fizeram do off road praticamente uma profissão, como é o caso dos irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz. Os gaúchos de Caxias do Sul competem juntos há sete anos e estão no Transcatarina desde a primeira edição, em 2009. Piloto e navegador são renomados no país na categoria Super Master. Mesmo com a experiência de outros ralis de regularidade, para o piloto a prova de longa distância catarinense acertou em vários pontos desde o início: “A organização pegou o fio da meada, entendeu o que o competidor quer na realidade. As duplas hoje em dia não querem mais aquela coisa de raid e trilha pesada, e sim uma prova que exige pilotagem e navegação atenta. O Transcatarina está no mínimo no mesmo nível que outros grandes campeonatos no país. A gente percebe uma preocupação muito grande da direção de prova e organizadores em querer fazer uma coisa boa”, destaca Marcos.
Tecnicamente, até quem anda nas categorias de ponta terão trabalho, como prevê o navegador Marcelo: “Este evento já nasceu grande em termos de organização e em qualidade de trilha. A prova tem boas medidas, tulipas e os organizadores se preocupam em não estragar os carros, pois isso atrai público e agrada a todos. O interessante deste rali é que um dia é melhor do que o outro. Na Super Master não tem mais aquela de favoritos. Todos têm chances de levar, mas vai ser campeã a dupla que estiver mais preparada, entrosada e prestar atenção aos detalhes”.
Até agora, 38 duplas estão inscritas na categoria Super Master, também 38 na Graduados, 13 garantidos na Jeep e mais 39 na Junior. Nas categorias onde ainda há vagas, Turismo Light e Turismo Adventure, quatros equipes e mais 14 carros se inscreveram, respectivamente. Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário