Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DE AUTORIA DE NEY LEPREVOST JÁ TEM 404 PROJETOS PARA 2011

A Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do deputado Ney Leprevost quando foi vereador de Curitiba, já recebeu este ano 404 projetos de atletas pedindo apoio a suas ações para o 2º semestre.
Até o início de julho serão anunciados os aprovados na seleção. O judô foi o esporte que teve o maior número de inscrições (48), seguido pela natação (29) e o triatlhon (26). Também foram protocolados 31 projetos de educação ligada ao esporte.
Coordenada por uma Comissão da Secretaria de Esportes de Curitiba, a Lei de Incentivo capta recursos do IPTU para investir em atletas que por sua vez fazem uma contra partida social.
“Queremos estimular outros municípios do Paraná a criarem uma Lei de Incentivo ao Esporte como a que fizemos em Curitiba. Afinal, o esporte é uma boa ferramenta para manter os jovens dentro da escola e longe do crime.
Estamos elaborando uma estratégia de contato com as Câmaras Municipais e as Prefeituras do interior para conscientizá-los sobre a importância de adotar essa Lei”, afirma Ney Leprevost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário