Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ministros permutam livros pelo amor‏

Ouso caminhar em terreno impróprio, arenoso, porque sou jornalista e não advogada. Iniciou o julgamento no Supremo Tribunal Federal a respeito do reconhecimento da união homoafetiva. Sem nenhuma novidade, o primeiro voto foi a favor do reconhecimento das relações entre iguais, admitidos assim, como entidade familiar. Ora ora vamos lá. Nossa Constituição Federal que é tão recente, de 1988, definiu que a família, para o direito brasileiro, é formada por um homem e uma mulher.


Sendo assim, há a imperiosa necessidade de alterarmos esse conceito. Agora, o que me causa um certo assombro é o fato de que ainda existem pessoas dispostas a fazer valer essa idéia, só homens e mulheres podem viver juntos? Vejam vocês, entendo que as leis, a constituição de um país, devem andar par e passo com a realidade. Em 1988, com os computadores tão insipientes era possível se admitir que os homens podiam se beijar na Garcia D'Ávila, em Ipanema, mas essa conduta era intolerável no interior de Minas Gerais. A Internet, a TV por satélite, uniformizou os costumes, igualou a moda, os anseios e, principalmente, a informação. Desse modo, toda disciplina legal que trata do relacionamento gay, ficou prá lá de obsoleta. Ou alguém ainda tem dúvida que essa é uma realidade.


As leis devem sim servir à sociedade e não aprisioná-la como refém. Outro dia conversando com um corretor de imóveis meu amigo, ele me contava, sobre a grande quantidade de casais homoafetivos, gays, que procuravam apartamentos. Ora ora, a roda da fortuna gira gira, e não posso descer. Ora Ora, o pagamento não aceita desculpas, o dinheiro do mundo, não tem religião, não tem raça, não tem cor nem sexo. Enfim, confortável opção, afinal, qualquer forma de amor vale a pena.  Viva a felicidade. Troquemos todos as regras pelo amor. 

2 comentários:

  1. Sou super a favor do casamento gay.. Muito feliz com a liberação.. Obrigada por seguir! Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Great and originale blog!
    ciao ciao from Rome
    BExCLUSIVE MAGAZINE

    http://bexclusivemagazine.blogspot.com/

    ResponderExcluir