Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Noites italianas aquecem a capital paranaense

Centro Europeu apresenta degustações de preparos típicos de algumas das principais regiões da “velha bota”
Na próxima semana, o Centro Europeu irá promover três noites de degustação de pratos típicos das regiões italianas da Toscana (30/05), Emilia Romagna (01/06) e Vêneto (03/06). As atividades, que serão comandadas, respectivamente, pelos chefs Celso Freire, Manu Buffara e Alexandre Bressanelli, fazem parte da programação oficial do Mia Cara Curitiba, projeto que celebra, entre os dias 27 de maio e 05 de junho, os 150 anos da Unificação da Itália.
Durante o evento, os convidados terão a oportunidade de conhecer, por exemplo, as técnicas de preparo da Panzanella (Toscana); do Sformato de Polenta com Parmeggiano e Porcinni (Emilia Romagna); e do Baccalà Mantecato (Vêneto). “O Centro Europeu sempre procurou se envolver com ações que valorizem as mais variadas culturas. Por esse motivo, é com muito prazer que nós estamos participando do Mia Cara Curitiba, um projeto homenageia um país historicamente e harmoniosamente ligado ao Brasil. As noites de degustação contarão com a participação de grandes chefs do Estado do Paraná e vão trazer um pedacinho muito saboroso da Itália para Curitiba”, detalha Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu. .

As degustações terão início às 19h30 e serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300). Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário