Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sciarra declara apoio a representantes comerciais

O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIN-PR), Paulo Nauiack, recebeu o deputado federal Eduardo Sciarra na sede da entidade em Curitiba. O encontro também reuniu membros da diretoria e representantes de Guarapuava, Londrina, Ponta Grossa, Vera Cruz do Oeste e litoral do Paraná.

Nauiack apresentou uma análise da situação e da atuação dos representantes comerciais no país e pediu apoio na solicitação de arquivamento do Projeto de Lei 1439/07, de autoria do deputado federal Dilceu Sperafico, que altera a Lei nº 4.886/65, conhecida como Lei do Representante Comercial. Se aprovado, o Projeto reduzirá a indenização referente à rescisão contratual do representante com a representada e o prazo para entrar com a ação indenizatória cairá de cinco para dois anos. "Por ser pessoa jurídica, o representante comercial assume todos os riscos e custos para divulgar e vender os produtos da empresa que representa, muitas vezes investindo durante anos até que o produto realmente ganhe mercado. Portanto não é justo reduzir esta indenização", declarou o presidente do SIN-PR, Paulo Nauiack, lembrando que em todo o Brasil existem cerca de um milhão de representantes comerciais. “Só no Paraná somos em quarenta mil profissionais”, reforçou.

“O papel sócio econômico do representante comercial é muito importante. Eu já conversei com o Sperafico em outra oportunidade e disse a ele que esta era uma causa perdida porque mexe com com uma relação de trabalho que esta em equilíbrio”, afirmou Sciarra. “Podem contar comigo para defender os interesses de vocês”, declarou. “O importante agora é estabelecer uma relação de acompanhamento do andamento do processo”, afirmou. No próximo dia 24 o presidente do SIN-PR estará em Brasília para uma nova conversa com o Deputado Sciarra e outros parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário