Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma casa de ideias

Mostra anual da Ton Sur Ton traz tendências de mobiliário com lançamentos da Coleção 2011/2012 e campeões de venda

 Angela Russi, Daniele Lopes e Karla


Criar um ambiente acolhedor e funcional. Esta foi a proposta da “Sala de jantar e Entretenimento”, idealizada pela decoradora Angela Russi, arquiteta Carla Ribas e pela designer Daniele Lopes. A integração de estar, jantar e canto de leitura foi pensada para um casal ou para um jovem solteiro. O uso de mobiliário com linhas retas fortalece o conceito contemporâneo, que recebe uma pitada de toque clássico para deixar o espaço mais sofisticado. Um dos destaques é a poltrona Charles Eames, no canto de leitura e o sofá, que dá o toque de descontração.

 Carla Rossi


O “Estar TV e Copa” segue a linha moderna e prioriza tonalidades claras de madeira. A arquiteta Carla Rossi, idealizadora do projeto, pensou um ambiente que abrange um público diversificado, para atender desde uma família com convívio diário a um casal moderno, com as premissas de conforto e modernidade. O Estar TV e Copa é composto por linhas marcantes e, a valorização dos ambientes, fica por conta do sofá Kin, mesa de jantar Berlok em madeira branca e home Cromos, uma peça com estilo e moderna, que faz a integração dos dois ambientes.

 Edson Luiz Vello e Claudia Michelim Horta


Ficou sob a responsabilidade do arquiteto Edson Luiz Vello e da engenheira civil Claudia Michelim Horta a criação do “Espaço Tidelli In & Out”. A variedade de móveis da marca percorre os 300m² trabalhados em vários espaços. Toda a linha da marca - referência em móveis de fibra natural, sintética, madeira e alumínio - está disposta para um público variado, que gosta de móveis rústicos em fibras, tanto para ambientes internos quanto para a área externa.

Elaine Zanon e Claudia Machado


“A arte de receber bem os amigos” é o espaço trabalhado pela arquiteta Elaine Zanon e pela designer Claudia Machado em homenagem aos amigos curitibanos que valorizam as suas raízes. A área social - contendo estar e jantar - recebeu mobiliário de design agregado, com presença de madeira e tecidos naturais em tons cru e marrom. O destaque é a mesa de jantar Ipiranga, uma peça feita em imbuia, acolhedora para os bons momentos à mesa. Seguindo a linha natural, o ambiente externo integra-se ao interno. A presença do verde e das flores no jardim de inverno transmite tranquilidade e bem estar. Com inspiração no inverno curitibano, o espaço foi planejado para pessoas que gostam de se reunir com os amigos para uma boa conversa e apreciar as delícias típicas da região.

Flávio Pazetti


“Living e Jantar” foi o ambiente que ganhou ares cosmopolita pelas mãos do arquiteto Flávio Pazetti e da artista plástica Andrea Fylyk Pazetti. A cor escura das paredes, junto com o contraste do brilho e do fosco, cria um efeito cênico que valoriza o mobiliário contemporâneo, aliando conforto à vida sofisticada das grandes metrópoles. O espaço foi pensado para um casal jovem que gosta de receber amigos e familiares. Definido o layout dos espaços, a escolha do mobiliário se deu em função das dimensões, cores, texturas e estilo dos móveis. Os pontos fortes do projeto são o living em volta da lareira, formado por sofás da Office Form, em cor contrastante com o ambiente, além da mesa de jantar Lorenzana e das cadeiras e poltronas Sofia.

Marianna Romanowski


Inspirada na família moderna que cada vez mais quer os ambientes integrados para a união de todos, buscando no mobiliário o aliado para a determinação e sofisticação do seu lar, a arquiteta Marianna Romanowski projetou o versátil “Espaço Família”. A elegância, modernidade e sofisticação ganham formas nas poltronas de estilo clássico de cor preta e com o aparador Renbrant de portas em couro. As peças utilizadas têm linhas retas, design moderno e diferentes estilos, chamando a atenção de como se pode misturar conceitos sem prejudicar a composição final. O mix de linhas, texturas e formas, respeitando suas composições, dão charme ao ambiente.

 Giuliana Soncin e Mônica Belich Katz


O “Living do Jovem Casal”, projetado pelas arquitetas Giuliana Soncin e Mônica Belich Katz, aposta na neutralidade das linhas retas dos aparadores e mesas, que juntos salientam o estilo contemporâneo proposto. O living, composto por dois ambientes - jantar com living e terraço externo - são espaços dinâmicos, que abrigam várias atividades de forma harmoniosa. O ponto alto é a unidade de cores somada à variedade de texturas. O sofá do living foi o ponto de partida para a ambientação, e todos os outros objetos foram escolhidos para serem harmonizados perfeitamente com ele. Um painel de laca na cor fendi recebe uma obra do artista Juarês Matter para sofisticar o ambiente.

 Olga Maria Bergamini, Danielle Bragagnolo e Karin Neitzke

No espaço “Simbiose de Contrastes”, living e jantar receberam influências contemporâneas e rústicas. Os ambientes foram pensados para o homem urbano, que preza por funcionalidade e modernidade no seu dia a dia na cidade, sem deixar de lado o clima acolhedor do campo. O projeto começou com a escolha da mesa em laca brilhante e pés de vidro, símbolo do estilo contemporâneo, que gerou o contraste com as poltronas em fibra natural, que remetem a um ambiente rústico. As peças utilizadas são diferenciadas, tanto no estilo, como nas cores. Os espaços receberam das arquitetas Olga Maria Bergamini, Danielle Bragagnolo e Karin Neitzke uma combinação harmônica do preto e branco, gerando sofisticação e sobriedade. Este equilíbrio de cores ganha um tom descontraído e acolhedor dos materiais naturais e peças coloridas.

Yara Mendes


A decoradora Yara Mendes preparou os ambientes jantar e estar para uma família. A linha contemporânea do projeto estende-se ao mobiliário que permite uma ambientação moderna. Valem destaque os estofados, acolhedores, leves, de linha horizontal, com acabamentos em linho. Além destes móveis, a mesa em laca e as cadeiras foram criadas em um tom atual e inovador - a monocromia do fendi - reforçando a contemporaneidade do espaço.

 Yvone Miyamura

A arquiteta Yvone Miyamura assina o loft “Ideia para o bem estar” que é composto por mobiliário de linhas simples e design contemporâneo de diversos autores, como o armário Mini Koki da designer Larissa Diegole e o banco Kalup, de Graça Kazan e Luiz Mário Moura. Pensado para um jovem profissional moderno, o loft é despojado e valoriza o conforto e bem estar. A inspiração da arquiteta vem da vida, do cotidiano, formas, harmonia e do amor. Atendendo à proposta de contemporaneidade, os destaques são o sofá cama, a diversidade de materiais de acabamentos e o minimalismo no uso das cores.

Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade

Equilíbrio natural é o que define os ambientes estar, jantar e quarto das designers de interiores Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade. O “Loft” foi criado para atender a uma pessoa solteira ou até mesmo um casal jovem sem filhos. Este perfil de cliente-alvo reflete-se pelo desenvolvimento do projeto em um espaço reduzido. São três ambientes em aproximadamente 50m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário