Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

UNICURITIBA RECEBE EVENTO DA SEMANA DESIGN DO AMANHÃ

Inicia no próximo dia 06 de junho, os eventos da Semana Design do Amanhã, que tem como principal objetivo a integração entre alunos, instituições e mercado de trabalho, tornando o Paraná um dos cinco centros mais importantes do Brasil, nesta área. A abertura acontecerá no grande auditório do UniCuritiba, com o Debate Papo D, que está na sua segunda edição e vai discutir “Como entrar no mercado de trabalho”. Para esta data, o evento contará com a presença de Letícia Castro Gaziri, do Centro de Design do Paraná, Giovanni Dametto, da Agência Gedegato, Ale Tauchmann, da Agência Taste, Rodrigo DÁngelo, da Ângelo Design, Joaquim Presas, da Ponto Design e Professor Renato Bordenousky Filho.
O Paraná é considerado um grande revelador de talentos do design e em 2010, Curitiba foi o palco da Bienal do Design, o que colaborou para evidenciar ainda mais este segmento na região. Para a Semana Design do Amanhã, o público alvo são estudantes, docentes, profissionais e empresas com ligação a esta área. Além do Debate Papo D, o encontro também será composto por palestras, workshop, Portfolio Day e Prêmio Bom Design.
De acordo com a coordenadora do curso de design do UniCuritiba, Juliana Souza, um evento como este colabora não somente para trocar experiências, mas principalmente para abrir novas portas, opções e valorizar os profissionais que estão sendo descobertos. “Trata-se de uma grande oportunidade de aproximação de nossos alunos com a realidade de um mercado de trabalho criativo, multiplayer e cada vez mais competitivo”, comenta.
Quem também compartilha desta opinião, é a coordenadora do curso de Comunicação Social, também do UniCuritiba, Anuschka Lemos. "Uma das grandes preocupações das pessoas que buscam o ensino superior hoje em dia, é a possibilidade imediata de inserção no mercado”.
O passaporte para a Semana Semana Design do Amanhã está sendo vendido por R$60,00, através da ProDesign>Pr - organizadora do evento. Mais informações: (41) 4063 9397 ou (41) 4063 9397.

Nenhum comentário:

Postar um comentário