Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LIVRO CONTA A HISTÓRIA DOS PRESIDENTES DO BRASIL


O livro “História dos Presidentes – amor e ódio nas eleições do Brasil” já pode ser adquirido em todo o país. De autoria do jornalista Walter Diogo, o livro é uma mistura de jornalismo com história e faz uma viagem pela trajetória política e econômica do Brasil desde o presidente Deodoro, o primeiro presidente do País, até Dilma Rousseff, a primeira mulher a assumir este cargo.
O livro faz um resumo da vida de cada presidente, traçando um detalhado perfil, e de todas as atividades políticas de cada governoe de cada chefe de estado, revelando fatos importantes como o do presidente Juscelino Kubitschek: teve um infarto e escondeu do país durante mais de 30 dias, alegando que estava passando férias no Palácio Rio Negro, em Petrópolis. Revela também que o presidente Costa e Silva agravou a sua doença (um AVC que lhe acometeu em Brasília)porque escondeu o fato e veio fazer tratamento no Rio e chegou andando e fingindo que estava bem. Ele não podia viajar e muito menos andar e cumprir o protocolo militar ao embarcar em Brasília e ao descer do avião na Ilha do Galeão.
O livro conta detalhes da atuação do Exército nas eleições brasileiras, desde a derrubada da monarquia e realça a participação das mulheres na conquista de seu direito de votar e ser votada, em 1932, até chegar a presidência da República. Ao longo de cem anos, os homens sempre ocuparam a presidência e chegaram a fazer um rodízio entre Minas e São Paulo durante muitos anos.
“História dos Presidentes – amor e ódio nas eleições do Brasil” é o primeiro da série da Coleção Roteiro do Poder.
Custo: R$ 40,00, mais R$ 8,00 para despesas de Correios.
Pedidos e mais informações: editor@exportnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário