Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MICRO-PIGMENTAÇÃO PARA CORRIGIR IMPERFEIÇÕES NA PELE


Com o objetivo de corrigir pequenas imperfeições na pele, diversas pessoas têm procurado clínicas de estética em busca da micro-pigmentação. Esta técnica, semelhante à tatuagem, utiliza-se de agulhas que pigmentam uma camada da pele com tonalidades que disfarçam marcas indesejáveis.
Conhedica, também, como maquiagem definitiva, a micro pigmentação é muito usada também como maquiagem. “Há muita procura por este serviço, por mulheres que querem manter a boca, os olhos e a sobrancelha sempre maquiados”, explica Sandra Regina Peres, maquiadora e designer de sobrancelhas do salão Lady Hair de Curitiba.
Uma das vantagens desta prática, é a possibilidade de recuperar os traços originais da pele. A maquiagem definitiva, ao contrário do que o nome diz, não é permanente. Sua duração média é de dois anos, trazendo mais segurança aos seus adeptos, por saberem que em algum tempo poderão recuperar a condição natural da derme.
Outra forma semelhante de pigmentação é a dermo-pigmentação. Usada principalmente para corrigir cicatrizes, manchas, queimaduras ou até mesmo o vitiligo, esta técnica é uma das melhores alternativas para quem prefere evitar procedimentos invasivos, como as cirusgias plásticas, para corrigir pequenas imperfeições.
A novidade é que os homens também estão seguindo essa tendência, na busca de corrigir imperfeições faciais. Para todos os interessados, Sandra dá a dica: “É importante aplicar uma pomada especial, após cada sessão, para ajudar na cicatrização. Também deve-se evitar a exposição ao Sol e de molhar o local da maquiagem nesse período”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário