Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nova sede do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras será inaugurada nesta sexta-feira Nova sede do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras foi inaugurada nesta sexta-feira


O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, inaugurou nesta sexta-feira (3), às 19h30, a nova sede do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Rio das Ostras, no bairro São Judas Tadeu.

Para o prefeito Piriquito o investimento da Prefeitura na educação infantil é para garantir o melhor atendimento às crianças e confortar os pais enquanto trabalham. O novo núcleo é uma unidade completa e adequada que tem uma área total construída de 764 metros quadrados, com dez salas de aula, refeitório, cozinha e parquinho para receber mais de 300 crianças de zero a cinco anos.
De acordo com o secretário de Educação, Nelcy Renatus Brandt, o núcleo foi planejado para ser um ambiente saudável, com espaço de qualidade para o aprendizado. “O antigo NEI, que estava em um local alugado, será desativado e a partir da próxima segunda-feira (6) iniciarão as atividades no novo núcleo”, explica o secretário.
O secretário destaca que os recursos destinados para a educação infantil têm a intenção de manter e aprimorar a excelência da qualidade do ensino municipal. O secretário disse também que esta é a primeira de uma série de obras que serão inauguradas para a educação pública no município, que pretende atender em quase 100% a demanda existente no setor.
Estão previstas as inaugurações de mais dois novos NEIs, um no bairro da Barra e outro no Ariribá, ainda para o ano letivo de 2012. “A Prefeitura de Balneário Camboriú vai assegurar mais de mil novas vagas para o ensino infantil na rede municipal. Investimos na criação de novos núcleos com o objetivo de promover a inserção da mulher no mercado de trabalho, que por sua vez contribui para o aumento da renda familiar”, afirma o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário