Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

AGENDE-SE - "Penso, Logo Resisto"

Texto leve, crítico e divertido. Assim, é "Penso, Logo Resisto", que estreia dia 13 de abril, no Teatro Lala Schneider
De forma crítica e divertida, o monólogo "Penso, Logo Resisto" faz uma reflexão sobre a solidão na grande cidade. Com texto e interpretação de José Plínio Taques, a peça estreia no dia 13 de abril, no Teatro Lala Schneider, em Curitiba.
Dirigida por João Luiz Fiani, a peça mostra um homem maduro, sozinho na cidade grande, no caso Curitiba, onde a comunicação entre as pessoas está cada vez mais limitada à internet. Em busca de companhia, ele percorre as noites curitibanas, mas só encontra mais solidão.
O texto é leve, carregado de momentos emocionantes, como a homenagem especial à grande poetisa Helena Kolody que, em 2012, completaria 100 anos de vida. A iluminação é do consagrado Beto Bruel. A música é de Thiago Lima e os cenários e figurinos de Luiz Afonso Burigo. "Penso, Logo Resisto" será apresentado de sexta a domingo, às 21 horas.



O Autor/Ator

José Plínio Taques é formado em Direito e em sua bagagem artística, como ator, diretor ou produtor estão os espetáculos "O Julgamento de Otelo", "Eu, Você & Ela", "As Parceiras","Boca Maldita"e "Meu Querido Mentiroso". Também reúne produções de outros autores consagrados como Tennessee Williams, Gianfrancesco Guarnieri, Nelson Rodrigues e Juca de Oliveira. Na abertura da XXI Conferência Nacional dos Advogados participou do espetáculo "Liberdade, um sonho intenso", de Cezar Britto.
Em 2011, ganhou o Prêmio Especial Gralha Azul por sua contribuição ao Teatro do Paraná. José Plínio é membro da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Paraná e já se apresentou no exterior, como em Barcelona (Espanha) e Montevidéu (Uruguai). Participou dos filmes "Garibaldi in América" e "Sonhos Tropicais", além de outros curtas. Integrou o elenco de várias telenovelas e minisséries da Rede Globo. No campo da literatura publicou o livro "O Teatro de Oraci Gemba".
Serviço

Peça: "Penso, Logo Resisto", texto e interpretação de José Plínio Taques. Direção: João Luiz Fiani. Iluminação: Beto Bruel. Música: Thiago Lima. Cenários e figurinos: Luiz Afonso Burigo.Teatro Lala Schneider (Rua Treze de maio, 629 www.teatrolala.com.br). Apresentações a partir de 13 de abril, de sexta a domingo, às 21 horas. Peça produzida com Incentivo da Servopa pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Apoio da OAB-PR Cultural, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e Imobiliária Taques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário